Leio a biblia desde a infância.

Nunca aprofundei-me, em determinadas
narrativas que lá existem.

Por diversas vezes, vi um nomecomentado
em diversas poesias [se isso é poesia] onde
intitula determinadas pessoas por...Lilith...

Lilith é um mito da era mediterranea, onde
é citada como a primeira mulher de Adão,
criada por Deus, do mesmo Barro, que foi
esculpido Adão.

Sua segunda mulher intitulada por Eva,
deus a fez de uma costela de Adão.
assim conta a Lenda.

___diante de ouvir este nome ser pronunciado
por apenas uma ou duas pessoas aqui, resolvi
pesquisar. Em minhas pesquisas, também vi
que a mesma pessoa, mantem diversas contas
e passa-se também por mulher.

__Quual é realmente o significado de Lilith?

....Poderia ser considerada uma Deusa da mitologia.

Uma mulher maléfica, onde carrega e expoe
os problemas e defeitos da humanidade.

O que aconteçe todos os dias diante da sociedade?

Catastrofes, mortes,perseguições a inocentes,  inveja [existe] desmoralização,
___Politica, onde a parte fraca é a mais afetada.

___os chamados classe média, e os pobres [financeiramente]

A Era de Lilith, Adão, Eva:

Vários evangelhos originais daquela época, que deveriam estar na Bíblia, foram retirados. Tais como o evangelho de Maria Madalena, Tomé, Judas, Jesus e Gênesis II.

Foi decidido que no Concílio de Nicéia que esses evangelhos deveriam ser destruídos, mas nem todos foram. Em 1945, próximo à cidade de Nag Hammadi (Egito), 52 cópias de textos antigos, chamados de evangelhos gnósticos, foram encontradas em 13 códices de papiro envoltos em couro (livros escritos à mão). A igreja católica

Rapidamente tratou de considerá-los falsos, mas apropriou-se deles, trancafiando-os nos cofres do Vaticano.

Em um desses evangelhos, está a história de Lilith, a primeira mulher de Adão – que veio antes de Eva. A história conta que no início Deus criou Adão e Lilith, ambos do pó. Entretanto, Lilith não aceitava a condição de ser submissa a Adão, até porque eram feitos da mesma matéria. Então conheça agora a história de Lilith: a primeira mulher de Adão.


Lilith está presenta em várias culturas, e sua história é muito conhecida no meio hermético judaico. Ela também é estudada em diversas obras da literatura. Lilith aparece como um demônio noturno na crença tradicional judaica e islâmica, e como um espírito feminino vingativo em outras culturas como a hebraica.


A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Por motivo de orgulho e luxúria, Lilith cansou-se de sempre ficar por baixo de Adão. ela foi embora do Paraíso, aliando-se com os Inimigos do Eterno. Perdida no mundo, ela terminou se transformando num demônio perverso que assola e vampiriza a todos os seres humanos que tentam viver o Amor.


Algumas tradições dizem que Lilith sai mundo afora para seduzir tanto homens quanto mulheres para logo em seguida assassiná-los e sugar seu sangue.


Na Bíblia, aparece uma fugaz alusão a Lilith. Em Isaías (34:14) explica-se com detalhe como Deus, com sua espada, mata todos os habitantes de Edom e que ali ficam como senhores animais como abutres, serpentes e… Lilith.


Infelizmente, Lilith está sendo considerada como o símbolo máximo da liberação feminina. Vejamos, para ampliar nossa visão sobre Lilith, a Lua Negra, algumas explicações sobre a influência da Luz e das Trevas no Universo, em nossa Galáxia e em nosso Sistema Solar. E onde Lilith está inserida.

Isto é apenas pequenos e uno relato, dos sites onde pesquisei!

 
Tereza Mendonza Lima
Enviado por Tereza Mendonza Lima em 26/12/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5863445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.