Estou Fazendo Minha Parte
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
Estou escrevendo esta página e gostaria de interagir com aquele que possa ler meus escritos. Você não imagina o quanto é difícil refazer toda sua história, deixar de lado seus prós econtras e correr o risco de procurar fazer o melhor, e doar o melhor de si. Quero com este entrar de pé direito neste campo que me parece tão minado. Onde muitos querem passar por você fazendo caras e bocas, trejeitos tão difíceis de entender que dá medo de estes se aproximarem. No entanto, eles posam de bons moços. Elas de santas, e vivem  gozando de boa saúde mental, enquanto que aquele que for do contra é maluco. Neste caso eu.

Eu devo estar nesta faixa porque viso primeiro meu pirão para só depois então, vender outros que me interessem. Hoje em dia ao sairmos de casa para ganhar o pão de cada dia, o bicho pega, e mal da pra comer. Não sou mais aquele moleque que ironicamente tirava onda de bobo para comer o manjar da vizinha. E assim estes parecem estar muito bem na fita, porque une a fome e a sede, come , acha bom, e quer comer e beber água de coco logo após o ia amanhecer. Vem de modo que podemos ver  como se encontram e por já estar acostumado ao ritmo, posa onde ele quer sem ao menos falar sobre elas , tão perfumadas , e lindas.

O que vejo, é que a verdade precisa ser dita, enquanto tem deles que aprende a linguagem do maranhão, logo cedo e passa a viver dentre navegantes , já se acha navegado dentre rios e outros mares, e faz analise de cada comportamento humano.  Enquanto tudo é uma questão de reflexão se assim queira entender o que é inserido por esses em palco. Se, descobrem estou perdido diante a multidão e me vejo só. Todavia, o que quero é poder sentar próximo àquele que possa nos mostrar toda realidade dos dias de hoje. Não é fácil, termos que iniciar novamente de onde paramos, apenas com o intuito de recomeçar. Se bem entendem, cada frase eu tento explicar que mal saímos de casa encontramos marginais nos aterrorizando ao estarmos sentados na calçada de casa. 

Que você goste, ou não eu solto o verbo. Malandro que é malandro tem jinga de corpo e sabe dar seu recado. E não tem malandragem que se ache tão profissional que aquele que tem seu retrato na coluna social. Gente, eu estou fazendo minha parte, e creio que não tem nada igual quando queremos revelar seu três por quatro. Leia, e, por favor, entenda, é preciso que caia a ficha.