EU TE AMO. 1

Tudo aquilo que se refere ao Amor tem um sentido próprio. Todo ato de Amor é a vida se expressando em alto nível. Penso que as experiências de Amor são temporárias, mas o Amor em si é perene e iniludível.

As pessoas usam a frase “Eu Te Amo” para qualquer situação, mas a maioria não entende o que quer dizer pela falta de erudição. O entendimento é fútil e tem o significado de precisar da outra, querer alguma coisa, ou o desejo de obter algo em troca, daquilo que querem ou estão a precisar. Mas não entendem verdadeiramente o que significa o ato de Amar.

É claro que para o Amor não existe uma regra, uma bula, um manual, cada pessoa tem o seu entendimento natural, o seu significado espiritual, se assim não fosse, seria fácil compreender o que é divinal. É grande o numero de pessoas que já teve um desafio especial, um problema real, com essa palavra, Amor, e com a frase “Eu Te Amo”.

Parece até que não somos capazes de viver sem ela, não se consegue ser realmente Amoroso sem impor condições, ou sem apresentar limitações. Mais é certo que Amor verdadeiro jamais causa feridas, não existe ato egoísta, insensibilidade e principalmente negligência. Entendo plenamente que embora não haja vitimas e nem vilões, no que diz respeito a assuntos de Amor, são sim ocasiões, em que todas as experiências de vida a dois são validas como um aprendizado remissor.

Assim o ato de Amar é ser completamente normal, que não se impõe ideias, regras, ideais, escolha. Significa sim, estar inteiramente presente em todos os momentos, nos esclarecimentos, adjetivamentos, para se compreender que no Amor é preciso estar inteiramente cônscio, suscetível, integro, diáfano.

Significa desejar ardentemente extravasar o próprio Amor que esta dentro do seu coração. E que se tenta encobrir de aforismo da nossa era de abstração. É comum ver nas novelas atuais e na nossa própria vida cotidiana, casais trocando juras de Amor que não tem duração. Não é raro ver aqui no próprio face, você encontrar escrito “Estou Amando”. Isso em um ano, e por varias vezes, em uma mesma pessoa, como um ato ufano.

Não sou contra a procura de uma pessoa que nos acrescente conhecimento, aprendizado real, amizade, lealdade, cumplicidade e principalmente bem estar. Mas precisa existir conluio, pois hoje é comum nos relacionarmos com uma pessoa que já se apresenta com um pé atrás, e desejosa de saber o que e quem a pessoa foi no passado, e só o interesse no que é silvado, e que pode vir a representar essa união no presente e quiçá no futuro. Se existe desconfiança, não vai existir continuidade, não insista e nem comece essa mutabilidade.

Assim, vou continuar escrevendo sobre o Amor que eu penso que seja, respeitando todas as opiniões sem peleja, até porque não somos o dono da verdade. Espero que todas as pessoas encontrem o seu Amor em uma amizade, e que chegue o dia em que façam uma revisão da sua sobriedade, expurgue todas as magoas, todas as tristezas havidas em seus relacionamentos, mesmo os já abortados. É certo que se abrira um caminho para toda celebração, toda a alegria, toda a satisfação e todo regozijo, e você estará ligado à tessitura do momento.

Lembre-se sempre: Nunca tome a resposta de alguém como sua, e nunca abra mão de ser quem você é. Não se usa o ódio para uma justificativa de mudanças, e os seus julgamentos como apologia para esse ódio. Muitos usam esse artifício quando terminam um relacionamento. Insistem em invocar que a outra pessoa não apresentou a expectativa que esperava dela. Quando mais honestamente poderiam dizer: “Não quero mais”. “A forma dessa relação não me serve mais”.

E ainda se faz enunciar, no verdadeiro Amor nunca há um recusar. E esse é o significado de Amar plenamente, e que o seu Amor é grande o bastante para acolher o comportamento mais errado. Significadamente mais do que isso. Representa que nenhum comportamento é sequer chamado de errado. Pois só aquilo que você aceita, pode ser mudado.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 28/12/2016
Reeditado em 19/06/2018
Código do texto: T5865502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.