Projeto de Deus

Acho que posso começar por aqui então, como ia dizendo... (não, não ia dizendo coisa alguma; eu ainda iria começar, se lembra? _ Ah! Sim, como não? Vamos lá).

Prosigo num caminho vasto, deste mundo sombrio do mau... em que o homem ainda não existe. Ele ainda é um projeto de Deus e está guardado numa gaveta.

Como o homem ainda não existe, eu sou para você apenas uma voz desconhecida que vai narrar essa história maluca, certo?

Então, naquele mundo sombrio do mau existia apenas uma regra: não existem regras, todos são livres e não devem nada à ninguém. Já deu pra imaginar a bagunça, não é?

Os habitantes deste mundo eram seres indescritíveis, portanto imagine-os da maneira que quiser, mas leve apenas uma consideração: eles eram divididos entre grupos dez a vinte integrantes em cada; eles nunca se integravam uns aos outros, ao contrário, eles se matavam. Desta maneira, alguns grupos acabavam sendo extintos por outros. Uma coisa pode ter certeza, eles eram extremamente violentos e viviam por instinto selvagem semelhante aos felinos.

Num certo momento da história, restou apenas dois grupos e eles iriam competir por território, e assim se fez. Ao contrário do que se pensava, o mais forte não venceu.

Antes de dizer o que aconteceu, eu queria deixar bem claro que a região onde eles viviam era suficiente o bastante para todos, com alimento farto; no entanto, a ignorância deles era tremenda que resolveram se confrontar.

A guerra começou e houve muito sangue, não se poupava nem os filhotes e muito menos os anciãos. Quando a briga terminou apenas um indivíduo sobreviveu, porém por pouco tempo, logo as feridas o derrubaram e assim todos foram extintos.

De que adiantou a briga? Todos foram vencidos pela ignorância e o egoísmo.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 31/07/2007
Reeditado em 03/01/2010
Código do texto: T586556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.