Sou muito emotivo, confesso não gosto do festejo natalino, estava triste porque ia ficar só, quando recebi um convite para passa os festejos do Natal fora. Aceitei no dia 24-12 as 09h00min horas lá vamos a bordo de um carrão preto sem rumo mais com uma rota definida escutando uma canção na voz de uma menina formosa e linda a nossa produtora natalina Malu.
Louvei Deus, juro que estava cansado e triste com saudade de filhos e netos. Falei para madame Gilda bem vamos sem lenço, mas com documento por que. Lei é lei tem que ser compride, vamos nos para onde existe paz amor e alegria.
Sinfonia de pássaros ao amanhecer do dia, sabiá, bem-te-vi canarinho
 pássaro preto, João de barro. Pica-pau, lavadeira, colibri, rolinha e juriti amor em flor e aroma de rosas rubra, branca e amarela, tulipas, orquídeas, trepadeiras coloridas, flor de veludos de todas as cores. jasmim parece um pedaçinho do céu.
Tem abelha tem mel. Tem jabuticaba, oiti, laranja, limão, manga e abacaxi, fruta do conde, mamão, fruta pão, aipim, cupuaçu, jacá, milho verde, tamarindo.
À noite com céu estrelado a brisa forte mistura-se ao aroma das flores faz uma unção compondo um som melodioso e puro que parece que vem do além. O dia é lindo maravilhoso o sol brilha mais, a chuva cai vai ao encontro da terra seca que humildemente levanta poeira dando sinal de alegria. A emoção é forte como que se joga na sorte sem temer a morte, e se ganha o amor transformado em cantos e poesias.
A paz é tão grande que nos rejuvenesce nos dando a vontade de voltar a ser criança.
Eu um setentão quase oitenta ter a certeza que Deus existe que ele sim.
É a verdade verdadeira é o arquiteto desse mundo composto de gente boa que sabe o que é o amor. Que Cristo pregou: Amai uns aos outros. O amor é a subsistência que faz os seres humanos formarem com as outras unidades indivisíveis. O amor é o termo espiritual para a conexão simples.
Apesar de ( Voltaire) explana em uma frase de sua autoria no livro de meditação da autoria de: Salomão a Madonna.
O acaso é o conhecimento de algo que ate então não tinha acontecido.
Comigo e Gilda o acaso nos favoreceu há dois anos conheceram essa família de pessoas maravilhosa simples que consideramos. Pessoas abençoadas
Viemos pela estrada jogando conversa a fora admirando belas paisagens. Plantão de mandioca, eucalipto e etc e chegamos à porteira recebida por Uma flor Angélica e seu esposo com um belo sorriso. Ai começa nosso natal. Gilda Malu e João Vitor se esbaldando na piscina Nina preparando a janta, e Malu sempre dando ordem na separação dos enfeites da alvore de natal.
Que Deus abençoe á angélica e a sua nobre família.