DESEJOS DE ANO NOVO

Ano novo, vida nova, novos passos para um futuro melhor, é esse o pensamento e o objetivo que se deve ter em mente, para novos ideais, novos projetos de vida, inteligência centrada em desenvolvimento sustentado. Vamos, dê um passo a frente, torne-se um cidadão de primeira classe, se você já é de primeira torne-se de classe especial. Demonstre mais amor e carinho com as pessoas à sua volta, um sorriso já conta muito.

Não adianta mudar o ano e continuar abestalhado ou obtuso, que nada aprendeu com os tombos e as cabeçadas durante 2016 e os anos anteriores. Fazendo arruaças, depredando propriedades, roubando, furtando, corrompendo empresas e se corrompendo com propinas do dinheiro dos governos, agredindo pessoas e matando. Dirigindo nas ruas da cidade e nas estradas, embriagados, usando seus veículos como armas, matando ou aleijando seus semelhantes, arruinando as famílias das vítimas e sua própria família, se tornando vítima, de seu próprio fracasso. Esses indivíduos não assimilaram nenhum ensinamento da educação de berço de suas casas, da educação escolar e da educação que a vida dá. Essas criaturas pensam que não existem leis, que estão acima delas e que nunca iriam ou não serão apanhados?

Pobres cabeças duras e ocas, irão pagar bem caro pelo resto da vida em porões de cadeias ou penitenciárias, até o fim de seus dias, e lá vão sentir na pele as atrocidades que cometeram.

No ano novo deve se fazer ou refazer projetos ambiciosos de vida, de aprimoramento da educação que acumulou no decorrer da vida, para novos cursos, no Brasil ou no exterior, a educação não é estática, está sempre evoluindo, o mundo mudando com muita rapidez. Dessa maneira, conseguir melhores empregos ou melhores salários, se tornando pessoas melhores no seio da sociedade. Existem tantas opções de escolhas para levar um vida digna e de altruísmo.

Por que não entrar num voluntariado, ajudando pessoas pobres ou deficientes em extrema pobreza ou dificuldades de locomoção em vez de sair por aí depredando, dando socos em pessoas, em brigas de torcidas? Esse tempo já passou, estamos no século XXI, não há mais lugar para pessoas selvagens que fiquem trancadas em cadeias como bichos ferozes, consumindo milhões ou bilhões de reais anuais do governo federal. Somos gente, somos humanos e todos podem se tornar pessoas de bem.

Abra os olhos, estamos chegando em 2017 e possamos tornar esse ano alegre, pleno, feliz e talvez próspero com ajuda de todos nós…

Viva na paz e em paz…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 30/12/2016
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T5867224
Classificação de conteúdo: seguro