EU ESPERANÇO

EU ESPERANÇO

Eu na minha ignorância classificava esperança como um substantivo feminino abstrato. Algo que não podia ver, tocar ou sentir.

Não é que em uma mensagem, um vídeo de Mário Sérgio Cortella, recebida de fim de ano, surpreendo-me e descubro que esperança vem de um verbo, o verbo esperançar.

Mais do que isso também sou surpreendido ao saber que esperança, não tem nada a ver com esperar, aguardar. Esperança ao contrário de esperar, é não somente almejar, sonhar, é também agir, buscar, é correr atrás.

Por isso em 2017 não espero dias melhores eu esperanço que os 365 dias sejam bem melhores, pois vou esperançar para que eles aconteçam.

Dias melhores não requerem grandes atitudes, grandes mudanças.

Eu esperanço ser feliz diariamente, mesmo que a vida às vezes não me sorria.

Eu esperanço agradecer a Deus todos os dias, mesmo que às vezes não compreenda suas vontades.

Eu esperanço correr mais, mesmo quando a preguiça não quiser deixar.

Eu esperanço não ficar com raiva ou chateado por coisas insignificantes.

Eu esperanço está mais presente na vida daquelas pessoas que me querem e me fazem bem.

Eu esperanço ver mais a beleza das coisas, mesmos que pareçam pequenas.

Eu esperanço que topadas não me derrubem, mas que me levem para frente mais ligeiro.

Eu esperanço ter mais lutas, pois só com lutas conseguimos as vitórias.

Eu esperanço deixar para trás as dores, as tristezas, as amarguras.

Eu esperanço deixar para trás falsidade, inveja, ódio, ingratidão.

Eu esperanço daqui por diante deixar meus vícios, minhas mesquinharias, meus egoísmos...

Eu esperanço fazer o bem a quem está próximo de mim.

Eu esperanço compartilhar conhecimento.

Eu esperanço aprender mais.

Eu esperanço que em 2017 toda espera transforme-se em esperança...

Um novo ano cheio de ESPERANÇA A TODOS NÓS...