TB 24 - Barrado no Jogo do Brasil

Ana Esther

Primeiro domingo olímpico e com jogo da Seleção Brasileira Masculina de Futebol? É claro que o Zequinha e a Juju se tocaram para o Café Seleção Brasileira que precisou estender o seu horário de funcionamento durante o período da Olimpíada do Rio devido aos loucos horários noturnos de certos jogos. Os dois pediram ao fiel garçom Gildásio cafés Medalha de Ouro e uma reforçada Tábua de Frios Levantamento de Peso entusiasmados com o telefonema que recém haviamrecebido do Teófilo Brás...

- Bah, Zequinha, desta vez nada mais vai impedir o TB de realizar o bendito sonho dele de assistir a uma partida da Seleção Brasileira rumo ao inédito Ouro Olímpico!

- Nem me fala,Juju, esse sonho do TB pra mim já é um pesadelo. Já perdi a conta do que já sofri com tantas frustrações do tal sonho! Mas agora não tem mais jeito, ele já tá em Brasília, na fila,quase entrando no estádio! Dessa vez ele vai ver a partida... mesmo que seja uma derrota,ah, ah, ah... – E o Zequinha e a Juju caíram juntos na gargalhada.

O jogo Brasil X Iraque começou e nada de gols. No intervalo, os dois pediram uns chopes Espírito Olímpico para encararem o segundo tempo. Ligaram para o TB querendo sabersobre a atmosfera no estádio. O celular chamou, chamou, mas o TB não atendeu. O Gildásio sugeriu ser bem provável que o TB estivesse tão faceiro em meio àgalera quem nem escutasse o som do aparelho. O jogo recomeçou... eacabou em mais um tenebroso 0 X 0.A melancolia no Café Seleção Brasileira só foi quebrada quando o celular do Zequinha soou.

- Zequinha, não pude ver o jogo de novo... – E o Teófilo Brás, o Torcedor Brasileiro Mais Azarado do Mundo desandou a chorar convulsivamente.

- Meu Deus, calma aí, TB. O que houve dessa vez, cara?

- Buá, buá, buá... – O TB só chorava. Quando o acesso de choro passou, ele explicou tudo aos borbotões. – Quando eu passei o meu ingresso na entrada,ele foi rejeitado! Era falso! Deu uma confusão danada, me levaram para uma sala,buá, buá! Eu jurei que o havia comprado no site oficial da Olimpíada. Demoraram um tempão verificando, só no início do segundo tempo do jogo é que eles comprovaram que o site que eu tinha entrado era falso! E ainda me fizeram registrar a queixa para “futuras averiguações e aprimoramento do sistema de segurança do Site Oficial”! Aí, quando tudo terminou... a partida também já tinha acabado, né! Buá, buá...

- TB, sou eu agora! E ficou por isso mesmo, não foste reembolsado? – A Juju agarrou o celular do Zequinha antes que o TB desligasse.

- Nem sei se serei ou não, mas o meu maior dano é de novonão ter assistido o jogo...

E o TB desligou chorando, inconsolável. Na TV do Café Seleção Brasileira passava uma reportagem sobre a Medalha de Prata que o atleta brasileiro Felipe Wu havia conquistado na véspera pelo tiro com pistola e todos no Parque Olímpico comemoravam ao fundo: “Viva o torcedor brasileiro!!!”