Ano novo !!! Aqui pra você óh !!!
 
Em todos os finais de ano, ultimamente, fico me perguntando o que deu de errado ao longo daqueles 365 dias e por que essa coisa toda que abraça a humanidade de achar que o ano que vem vai ser melhor do que aquele que passou. Só por Deus mesmo !!!
“Adeus ano velho, feliz ano novo “ ... danem-se os dois !!! O velho porque foi uma porcaria sem precedentes e o novo porque, com certeza absoluta, segundo as previsões mais otimistas, vai ser um caos total.
Ou alguém acha que haverá mudanças tão drásticas que nos colocará num patamar diferente daquele que temos estado há tanto tempo ?
Falar de um ano difícil é mais do que uma retórica totalmente equivocada. É acreditar que os próximos não serão assim ... uma burrice que nos colocará todos a zurrar com bandeiras e palavras de ordem, assim como o fizemos ao longo do ano que se acaba. Zurramos muito mas, de concreto, nada fizemos.
O país está esfacelado ... não há grana para pagar os servidores públicos, a saúde entra em agonia profunda, da educação só se espera mesmo que ela possa ensinar aos pequeninos a arte mais simples de respeitar os mais velhos e, quanto à segurança, me parece que estamos mais protegidos pelas milícias ... acaba sendo uma questão de sobrevivência, apesar da inversão dos valores mais simples e absolutos ... elas nos respeitam mais.
No passado o povo reclamava mas tinha a quem culpar, já que vivemos longo tempo sob o jugo das baionetas e coturnos.
Lembro, nos idos da ditadura, de ouvir o poeta e compositor Geraldo Vandré cantando e chamando o povo para um “... vem, vamos embora que esperar não é saber ... quem sabe faz a hora não espera acontecer “
Mas, hoje, o inimigo é sem patente, trocou a baioneta por gravatas de cetim.
Você não consegue identifica-lo ... ele é mutante com vários rostos e palavras e nos mantém reféns das agulhadas impostas pelas suas canetas de tintas vermelhas e sangrentas.
Numa reflexão, desanimado e decepcionado, fico imaginando se haveria uma palavra ou frase que pudessem saudar o ano que se inicia. Tem uma que não me sai da cabeça ....
Ano novo .... aqui pra você óh !!!!
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 30/12/2016
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T5867394
Classificação de conteúdo: seguro