FELIZ 2017 A TODOS !!!

34.771

Sábado, 31 de Dezembro de 2016

   O último dia do ano de 2017.

   É a data específica e apropriada para que cada uma das pessoas no mundo faça uma auto análise e uma auto crítica de tudo aquilo que viveu e vivenciou durante todo o ano que hoje se encerra. Mas, por certo, não será assim. E as razões serão várias e diversas.

   A primeira delas alegar-se-á falta de tempo. Porque nesses dias de modernidade, esta é a alegação absoluta de todos e por todos. Parece até uma brincadeira, diga-se. Porque mesmo com a criação de um aparato tecnológico extenso e variado, onde, em teoria, tudo isso serviria para facilitar a vida de todos, acontece exatamente o contrário. As pessoas vivem dizendo que não têm tempo para nada. Vida que segue...

   E especialmente em nosso país, o Brasil, muita coisa aconteceu este ano. De todos os tipos, estilos, motivos e que tais. Mas tais mudanças que se deram, não foram positivas para a maior parte das pessoas. Até muito pelo contrário. A incompetência dos governantes só trouxeram dificuldades para o povo. E aumentaram o sacrifício de todos.

   Com a crise política e econômica que se instalou esse ano no país, uma das primeiras coisas desagradáveis que atingiu cerca de doze milhões de pessoas, foi o desemprego. O que, por si só, é o suprassumo do sofrimento individual, mas também coletivo. Porque não atinge apenas ao desempregado. Tal situação estende-se por toda a sua família. E os resultados são avassaladores.

   Mas também a roubalheira que se implantou em nosso meio, especialmente na área pública, onde muito dinheiro foi desviado para contas fantasmas em paraísos fiscais, causou um estrago extraordinário, fazendo com que os serviços básicos destinados à população, principalmente as mais pobres, caíssem a um nível de desespero.

   Um outro fato ainda pertinente à essas falcatruas, foi ver os salários e pensões do funcionalismo deixarem de ser quitados na data certa pelos governos, causando outros estragos ainda maiores. Porque, com os festejos de final de ano, muita gente ficou a pão e água, sem poder atender um mínimo das necessidades que possui.

   E mesmo que tenhamos vistos muito figurões da República, e fora dela, serem defenestrados, processados e presos, ainda é muito pouco diante do universo que se apresenta para todos, onde se sabe que existe muito mais gente envolvida em maracutaias, mumunhas e que tais, que precisam sofrer o rigor da lei, também.

   É esta a situação que nos envolve nesse nosso querido Brasil. Mas, infelizmente, o grau de consciência popular ainda não alcançou o nível esperado e desejado, para que se possa colocar em prática ações que acabem com todas as mazelas tupiniquins. Principalmente no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores espalhadas por todo o Território Nacional.

   Enquanto o povo não tiver a exata consciência de que tem que votar certo, atravessaremos muitas situações como essas. E este autor, já um sexagenário, ficará esperando que algo aconteça de forma radical nesse país, de modo que coloque toda essa corja maldita que se instalou no âmbito público brasileiro, fazendo-os pagar centavo a centavo, tudo aquilo de que se apoderaram indevidamente com suas ações criminosas, até então.

   Mesmo assim, fica aqui o desejo que todos tenham um ano novo de muitas realizações positivas. Feliz 2017 a todos !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/12/2016
Código do texto: T5868085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.