DNA da poesia

É bom demais! Desembarcar na magia destas mulheres que provocam poesias. Em qualquer hora, em qualquer lugar que encontro com elas.

Quando chego em casa a página em branco treme! Todos os poetas tentam descrever, mas ainda está para nascer uma mulher que não me encante. Elas chegam cheias de encantos e levam os meus prantos para longe de mim.

Mesmo sem forçar elas fazem os homens trabalharem uma vida inteira. Nos dão as crianças! Única poupança que chega até Deus. Provocam amores, recebem flores até de homens rudes.

Os jornalistas constroem crônicas dos acontecidos do agora, ou elaboram contos do outrora. Os escritores fazem narrativas pretenciosas ou tendenciosas, mas os poetas vivem nessas magias de tudo que provocam poesias. Pois! Os tecnocratas fazem sucesso, os poetas fazem história.

As letras de “A a Z” vem chegando. As palavras vão se formando, nascem as frases. E a poesia vai tomando corpo e recebe a vida indestrutível! Depois de seu acabamento ninguém consegue construir uma poesia com vida? Não! Ela escolhe você para nascer!