REVEILLON 2017

Nosso genro Décio e sua Aninha nos convidaram para curtirmos a passagem do ano numa bela pousada, encravada no sopé de uma serra nos arredores de Sousa, lá pelas bandas de Campinas/SP e aceitamos prontamente.

Chegamos lá pelas dez horas da manhã e a animação era grande. A pousada tinha de tudo, piscina, campo de futebol, grande área verde, churrasqueira, bar molhado e, num palco improvisado em grande salão, uma dupla sertaneja tocava os baladões de sucesso atual, cantando bonito e bem afinada.

Os circunstantes dançavam animados, faziam côro nas musicas e a alegria era geral. Um jovem casal de noivos, Marcelo e Sabrina, recebia os convivas e procurava deixar todos bem à vontade.

O forró correu frouxo até a hora do almoço, servido com fartura e variedade logo após o meio dia. Bebidas de toda sorte e para todos os gostos, frutas, doces e sorvetes. Supimpa!

A festa transcorreu nesse ritmo até à meia noite, quando espoucaram foguetes e a grande tela de "TV" mostrava a virada do ano nas principais cidades do país. Uma alegria enorme, bem ao gosto do povo brasileiro.

Aí, ocorreu o inusitado, o Marcelo pediu a Sabrina em casamento e marcaram a data para 16/09/2017. E o incrível foi que outros casais presentes, cujos parceiros vinham enrolando suas damas há tempos, criaram coragem e começaram também a marcar datas futuras para a celebração de suas bodas. Alguns, mais apressados, outros nem tanto, como um amigo dos anfitriões, o qual marcou o seu também só que para 2022, ou seja, daqui a cinco anos!... Apesar do longo prazo,ele se empenhou no pedido que fez, ajoelhando-se aos pés da sua amada!

Assim, após isso tudo e o foguetório que explodiu a seguir, despedimo-nos, exaustos, retornando a Jundiaí, já na madrugada deste 2017.

Que sejamos muito felizes e que o bom Deus nos abençôe a todos no Ano Novo! ...

-o-o-o-o-o-

Jundiaí, 01/01/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/01/2017
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T5869101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.