Planos, promessas, coisa e tal...

Depois de tantos planos e promessas para o novo ano, bom mesmo é saber que nada mudou, que nada vai mudar só porque é dia primeiro, só porque é janeiro, só porque mudou o ano.

Bom saber que as coisas da gente continuam no mesmo lugar de antes,

que a vida da gente segue adiante, a nossa rotina, nosso cotidiano.

Ninguém consegue mudar a vida num passe de mágica. E é isso que esperamos que aconteça quando fazemos aquela lista enorrmee de coisas que dizemos que vamos colocar em prática, e definitivamente, não executamos nem um terço do que planejamos.

Isso é bom.

Porque mudanças podem ocorrer o tempo inteiro, nossos desejos podem mudar, nossas prioridades podem mudar, aquilo que pensamos que vai melhorar a nossa vida pode não fazer tanta diferença quanto esperamos.

Mudanças são válidas no correr dos dias, de acordo com as necessidades que vão surgindo, com as oportunidades que encontramos pela frente, os desafios que temos que enfrentar, as dificuldades que temos que superar.

Viver um dia de cada vez, e fazer com que ele seja o melhor, o mais produtivo, realizando pequenas coisas que vão se somando e tornando possível a realização de um sonho, de um projeto,de uma conquista.

Só me vejo possível desse jeito.

Querer, quero muita coisa,mas prometer, não prometo nada.

Aliás essa palavra"promessa" não me cabe.

Mas este é outro assunto...