google



Era dia primeiro de janeiro, início do ano e lá estava ele, encolhido entre seus pertences, sentado em um canto da calçada, já era um senhor de idade,  tinha uma presença marcante, daquelas que você olha e fica se perguntando o que aconteceu,  porque está naquela situação, de qualquer forma, todo domingo era igual, eu pegava o ônibus para meu compromisso no mesmo local e quase sempre dava algum dinheiro para ele. Naquele dia, passei por ele, fui até o ponto, verifiquei quanto  tinha na carteira  e voltei para entregar-lhe, quando me aproximei , vi um olhar que mesmo que eu queira caprichar acho que não conseguirei descrever, era um misto de sofrimento, misturado com saudade, com revolta, com desespero, e com mais alguma coisa perdida lá atrás , talvez o tempo, talvez sua vida, não sei precisar, mas por uma fração de segundo foi impactante, me perdi em seus olhos azuis e rasos de lágrimas.  Ele pegou o dinheiro e abençoou-me, mas o que vi antes nos olhos dele, foi impressionante, em tão pouco tempo, ele transmitiu-me  um caminhão de emoções que cheguei a ficar parada tamanha força de seu grito interno.

Nós passamos quase todos os dias por pessoas neste estado, velhos, crianças,  e nem por um minuto, cogitamos melhorar o mundo em que ela vive, é mais fácil aceitar que foi por escolha dela e que está contente com isso, pois assim apaziguamos nossa consciência, em nenhum momento praticamos a empatia, o que seria de nós se  estivéssemos naquela situação?  Não conhecemos sua história, seus motivos, só sabemos deduzir, julgar e sentenciar de um modo geral.
Não somos conhecedores do segundo seguinte, não sabemos se amanhã teremos o que temos hoje, se as pessoas que estão conosco hoje, amanhã estarão  também, ou se daqui a um minuto tudo continuará igual.
O mundo seria tão melhor se nos tratássemos como irmãos, se não vivêssemos de aparência, não déssemos valor ao bem material, esquecemos-nos do lado espiritual, pois não alimentamos o espírito. Com o quê? - muitos perguntarão, com a caridade, a misericórdia, a humildade e tantos outros sentimentos, que só engrandece e nos aproxima de Jesus.

Feliz 2017
Que seja um ano de muita luz e de fraternidade entre os homens.




 
Morgana Mi
Enviado por Morgana Mi em 04/01/2017
Código do texto: T5871361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.