Oh Verão, seja bem-vindo.

O verão esse ano começou dia 22 de dezembro de 2016 e é a estação que acompanha o surgimento do Novo Ano. Nada melhor do que a estação de Verão para começar o novo ano.

É a estação mais quente e também a que tem os dias mais longos do ano. O verão no hemisfério Sul é denominado de Verão Austral.

Coincidentemente o verão é a estação de maior movimento de pessoas devido as férias escolares, férias de trabalhos, natal e também devido ao carnaval, fazendo com que um volume muito grande de pessoas viagem nessa época. É no verão com certeza, onde o turismo e toda a sociedade devem ter o maior faturamento.

Mas a minha atração pelo verão, não tem nada a ver com faturamento, mas por que na minha concepção é nessa estação onde as pessoas têm maior liberdade, estão mais soltas, desprendidas das preocupações do cotidiano.

Como é bom passear pela praia e observar o movimento, a agitação das pessoas todas sorridentes, brincando, banhando no mar. O sol no meu entendimento traz alegria, brilho, liberdade, e tudo isso acaba contagiando as pessoas de forma muito positiva.

A impressão que tenho que o contato das pessoas com a natureza, por si só, já é algo salutar. Como é bom poder dividir aquilo que temos de bom com outras pessoas, afinal de contas tudo que há de bom nas nossas vidas, com certeza devem ser compartilhadas com as outras pessoas.

Como me alegro recebendo as pessoas aqui em casa e vejo nelas a alegria, a satisfação, a euforia de estarem desfrutando desse pedaço da natureza. Como é gratificante receberem as pessoas aqui na minha humilde casa, mas que com certeza é cheia de calor humano e generosidade.

Enfim diante de tudo isso a única coisa que me resta fazer é agradecer por uma estação tão bela e dizer seja bem-vindo Oh meu verão.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 04/01/2017
Código do texto: T5871396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.