UNIDADE

É bem comum ouvirmos pessoas afirmarem que o órgão mais importante do corpo é o coração, outros dizem que o órgão mais importante do corpo é o cérebro. A verdade é que para o corpo tanto o coração como o cérebro tem papeis de importância vital para a sua manutenção.

O que seria da integridade do corpo se os rins não desempenhassem o seu papel que é de filtragem do sangue. Se o sangue não fosse purificado pelos rins, o nosso corpo seria intoxicado por substancias nocivas como ureia, amônia e ácido úrico.

Tem pessoas que quando se referem ao ânus, falam dessa parte do corpo de forma pejorativa, como se fosse essa parte do corpo mais vergonhosa que pudesse ter. Mas o que seria do nosso corpo se tudo aquilo que não presta, que são excrementos não fossem expelidos pela via anal.

O que dizer do fígado, o que seria do nosso organismo se de repente o fígado simplesmente parasse de processar as enzimas, proteínas, glicose, se não eliminasse as substâncias que são nocivas para o corpo.

O que seria do nosso corpo com toda saúde se não tivessem os nossos membros. Como seria para tomar um copo de água, como seria para almoçarmos, como iríamos reagir se não pudéssemos locomover, imagina o desatino que seria se os membros não trabalhassem de forma tão perfeita.

As nossas vidas não teria tanto brilho e nitidez se não tivéssemos a presença da visão e da audição. Enfim não existe um órgão mais importante que o outro, todos os órgãos tem a sua importância vital dentro do corpo e todos são necessários para que o corpo venha funcionar de forma saudável e perfeita.

Assim também deve ser no corpo de Cristo onde as pessoas se reúnem, não deve haver estrelismo, todas as pessoas que congregam naquele determinado local tem sua devida importância, e ao exercerem as suas funções estarão colaborando para a manutenção da igreja naquele local. A igreja deve funcionar como um organismo vivo, onde cada membro desenvolvendo e colocando em prática o dom para que fostes chamado colaborarão de forma harmoniosa para manutenção desse corpo.

Seria tão bom, que não apenas dentro de uma igreja, mas que também no meio da sociedade, independentemente de seus credos, as pessoas comportassem assim, sem regalias, sem privilégios, sem ostentações, tratando as pessoas no mesmo nível, sem distinções e que todas tivessem amor e respeito para com as demais.

Sendo assim, preciso despertar-me para a realidade, seria bastante utópico desejar essa unidade dentro de uma sociedade no meio de tanta diversidade.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 06/01/2017
Código do texto: T5873761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.