Olhos de Lince Pele de Lobo
Por: Alexandre d' Oliveira


 
     O caso parece ser sério quando não vemos como solucionar. Mas quem sabe juntos não encontramos alguma solução, eu digo, algo que possa resolver sem aplicar mais violência. Porque o que vemos é que nestes presídios acontece mais violência, devido não termos pessoas preparadas para cuidar destes e dar fim a essa revolta.

     Ainda esta semana houve horrenda rebelião no norte do nosso país, e pasme comandadas por facções dos estados do sul. O caso é serio, e pouco se têm como solucionar se estes descem em cadeia, e vem de qualquer forma proliferando todos que vivem a mercê desta violência.  

Não falamos no que se passa lá fora, mas o que acontece aqui dentro a frente da nossa casa, onde hoje já não nos sentamos na calçada das mesmas por causa de receios. Temos medo sim de colocarmos a cabeça fora de casa pelo fato de não estarmos preparados fisicamente, ou emocionalmente. Nós que hoje somos pais nos preocupamos com nossos filhos. E sempre estamos ligados na informação que nos passa tanto o radio, como também os noticiários de TV.

     Dia desses aqui bem perto onde resido, o pai viu seu filho querido ser assinado quando um desses delinquentes nervoso disparou sua arma no jovem, e este pai teve que perdoar por livre espontânea vontade, por ver que se encontra debilitado devido o sistema que com ele hoje convivemos.

     Tudo bem, achamos que seja um absurdo, enquanto nosso presidente diz que fora apenas um acidente. Não se sabe como fora este acidente, o que sabemos é que famílias ficam sem os seus por causa do despreparo de algumas autoridades que nos representam.


     E, eu sendo simples cidadão que nem sequer posso defender o meus como me portaria com olhos de lince na pele de lobo?...

     Neste momento tão angustiante quando vejo que perco um filho por causa do sistema que a frente se imagina não existir. O nosso país passa por inúmeras dificuldades, golpes em cima de golpes, situações que chegam a nos assombrar devido aos fatos. Vala-me Deus, Nossa Senhora também!... Como é difícil a gente viver já que viver se torna escasso de segurança.