O FILME DA VEZ

O FILME DA VEZ

O bom político tem o respaldo e a obrigação de trabalhar em prol dos carentes e oprimidos, aliás, para todo o estado que representa. Eles representam a base da pirâmide e as atenções devem estar voltadas para todas as camadas, sejam elas mais abastardas, bem como as mais pobres e carentes. Tudo deve ser feito com responsabilidade e altivez. O grande Agostinho afirmou em sua época, que durante o período de nove anos, desde os dezenove até os vinte e oito cercado de muitas paixões e era seduzido e deduzia, era enganado e enganava. Às claras com as ciências a que chamam de liberais, e as ocultas, sob o falso nome de religião.

Ostentava-se soberbo, além de supersticioso, e em toda parte vaidoso. Ora corria atrás da futilidade da glória popular até aos aplausos dos teatros florais, ao torneio de coroa de feno, as bagatelas de espetáculos e paixões desenfreadas, ora desejava purificar-se dessas nódoas conduzindo aos que eram chamados “eleitos” e “santos” alimentos com que, na oficina dos seus estômagos fabricassem anjos e deuses que me dessem a liberdade. O que vem a ser um homem politizado? Pelo que aprendemos no dia a dia o homem politizado é aquele que tem consciência de seus direitos e deveres políticos, cívico.

Que tem grande conhecimento sobre política e busca saber sobre tudo que ocorre no âmbito político? Universitário politizado. Que foi alvo de politização, que se educou politicamente. Politizado nada mais é do que cônscio, ciente, consciente e cívico. Um instituto de educação, com seus vários cursos: jardim da infância, primário, ginásio, colégio, normal, científico, ensino fundamental, ensino técnico, ensino médio etc., constitui símile perfeito de que seja a terra para os humanos uma universidade perfeita para a sua evolução. Beneficiado pela inteligência, livre-arbítrio e instinto que é inerente ao animal irracional o ser humano tem tendência natural de agir pelo instinto ou pelo mal.

Esse filme nós vemos todos os dias no cenário brasileiro e mundial. É a maldade, o egoísmo e a materialidade humana em destaque. O humano almeja o poder a qualquer custo. No campo político esse estilo de dominação é natural e normal. Delação revela que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, usou propina para pagar imóvel e despesas pessoais. Político adora a “lei do Gérson”, pois gosta de levar vantagem em tudo. Odebrecht bancou outro apartamento de Lula. Não só o tríplex do Guarujá! Documentos e depoimentos mostram como um dos apartamentos do ex-presidente em São Bernardo foi comprado com dinheiro do “Departamento de Propinas” da empreiteira.

Em delação, Marcelo Odebrecht confirma a entrega de dinheiro vivo para Lula, como revelou a mídia escrita. O petista Paulo Bernardo, ex-ministro e marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), sofreu sua primeira derrota na ação da qual é réu na justiça Federal em São Paulo, sobre desvios em contratos na pasta. O juiz Paulo Bueno de Azevedo rejeitou o pedido de absolvição sumária e reforçou a consistência dos indícios contra o petista. A decisão é do último dia primeiro. Nas planilhas financeiras de Guilherme Gonçalves ( Advogado do ex-ministro) há indícios de pagamentos de despesas de Bernardo, com dinheiro saído de um, “Fundo Consist”. Era a empresa que possuía o contrato com o ministério.

A outra cobertura de Luis Inácio Lula da Silva paga pela Odebrecht. Ministério Público comprova que o dinheiro usado na compra de um imóvel em São Bernardo para o ex-presidente partiu do “departamento de propina” da empreiteira e o petista pode virar réu pela quarta vez. A expectativa no meio jurídico é por uma condenação já no primeiro trimestre de 2017. “Foi simulado contrato de locação entre Costamarques e Maria Letícia, para ocultar a verdadeira propriedade do imóvel de Lula”. Marcelo Odebrecht confirma dinheiro vivo a Lula. O ex-presidente da Odebrecht confirmou em delação premiada em Curitiba de que o petista recebeu propina em espécie.

“Lula comandou a formação de um esquema delituoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer”. As denúncias que pesam contra Lula deixam o ex-presidente “em palcos de aranha”. A população brasileira fica na expectativa da condenação de Lula, entretanto fica de “orelha em pé”, pois já é a quarta suspeição que pesa sobre Lula, mas O Supremo Tribunal Federal (STF) parece agir tão lento como uma tartaruga em busca do mar. Não entendemos como inúmeros corruptos são tão privilegiados pela justiça brasileira, pois em outros países onde a justiça é mais rígida já estariam respondendo no mínimo a prisão perpétua. As provas da propina de Pimentel.

Delação mostra que, além de caixa dois para campanha, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, usou dinheiro de corrupção para pagar despesas pessoais dele e de sua mulher. É uma vergonha o que se passa com a política brasileira e ficamos a pensar qual foi o político que não se beneficiou do famoso “Departamento da Propina”. Já imaginaram o que estaria acontecendo hoje no Brasil se o ex-senador Roberto Jefferson tivesse ficado calado? Com certeza o Departamento de Propina, jamais teria sido descoberto e o estrago no Brasil seria incalculável. Delatara Danielle Fonteles contou oficialmente a Pepper recebeu R$ 30 mil.

O valor “por fora”, por orientação de Fernando Pimentel, foi bancado por quatro empresas de Transporte de passageiros de Belo Horizonte que pagou R$ 600 mil, empreiteira Camter, que desembolsou R$ 159 mil; a construtora Egesa, responsável por R$ 600 mil, e a ECB (Empresa Construtora do Brasil), que transferiu R$ 120 mil reais. A primeira Dama do governo também recebia comissão. Segundo, Daniele Fonteles, Carolina de Oliveira recebia 50% do lucro da Pepper sem prestar nenhum serviço. As reuniões com Carolina de Oliveira a pedido de Pimentel. A primeira dama Carolina de Oliveira participava dos encontros por orientação do governador de Minas, Fernando Pimentel, para verificar a entrada dos pagamentos e o lucro obtido com os contratos, Carolina procurava Daniele ou sua sócia e solicitava os 50%.

O bom senso de Fux. Ministro do Supremo atende aos apelos populares ao tornar sem efeito projeto contra a corrupção desfigurado pela Câmara e parlamentares falam em choque de poderes. “O judiciário pode interferir a pedido de um parlamentar toda vez que ele promova uma ação demonstrando que o processo legislativo não esteja correto”. (Fonte: Revista “Isto É”). “Essa medida é indefensável, porque ela interfere no processo legislativo”. (Renan Calheiros – PMDB-AL). “A decisão de Fux devolve a esperança a milhões de brasileiros”. Presidente Michel Temer dribla instabilidade política, aprova medidas vitais para debelar a crise e lança pacote econômico que beneficia empresários e trabalhadores.

Plano do governo quer estimular o crédito a facilitar o abatimento de dívidas. Meta é melhorar o ambiente de negócios do País. Segundo o R7, o empresário Ronaldo César Coelho, que trabalhou como operador da campanha do tucano José Serra à presidência em 2010, admitiu que recebeu repasse de dinheiro do PSDB na Suíça. A denúncia foi publicada na Folha de São Paulo. A reportagem da "Folha de S.Paulo" afirma que o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho admite que recebeu recursos da Odebrecht no exterior. O dinheiro seria um ressarcimento a Coelho por ele ter adiantado o pagamento de despesas da campanha de 2010 do então candidato a presidente José Serra, também do PSDB.

Naquele ano, Serra foi derrotado por Dilma Rousseff, do PT. O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira confirmou à reportagem do Jornal Nacional que o cliente dele, Ronaldo Cezar Coelho, recebeu dinheiro do PSDB numa conta na Suíça. O advogado explicou que os valores se referem a um ressarcimento pelo empréstimo do avião que Ronaldo cedeu a José Serra, durante a campanha presidencial. “[Ele] Foi ressarcido pelo partido, combinou esse ressarcimento com o ex-presidente do partido Sergio Guerra. O partido pediu que ele indicasse uma conta bancária lá fora, ele indicou e o partido ressarciu as despesas que ele havia tido”, alegou. A cada dia que passa sentimos mais nojo da política brasileira. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE DO PORTAL CEN.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 09/01/2017
Código do texto: T5876996
Classificação de conteúdo: seguro