O DISCURSO DA JARARACA !!

Ahh! Bem que me lembro daquele discurso patético, apelativo, cara-de-pau, balbuciante em que se emocionou duas vezes, chegando ao choro de ator global, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "O Santo" disse na noite daquela sexta-feira, em encontro com a militância petista, que foi “sequestrado” pelos policiais federais na manhã de hoje. O petista lembrou que seu governo abriu as portas para camadas mais pobres da população, e que isso incomodou “a elite”. Ohhh companheiros !!!

— Quando cheguei na Presidência da República, numa assembleia que convoquei, um catador de papel disse: “Presidente não quero mais reivindicar o que vim reivindicar, nem fazer discurso. Só quero agradecer o fato de ter entrado no Palácio do Planalto”.

Cercado como sempre de petistas enrolados e envolvidos em escândalos, o ex-presidente Lula "artista mor" não explicou nesta quinta parssada dia (15) a denúncia do Ministério Público Federal de que, enquanto roubavam a Petrobras, empreiteiras fizeram depósitos de R$ 30 milhões do Instituto Lula e da Lils, sua empresa de palestras. Fez pose de vítima, até chorou. É a sexta vez que recorre a essa estratégia. A primeira foi quando chorou negando envolvimento na maracutaia do mensalão. Desta vez, só faltou dizer de modo contumaz e de praxe, “eu não sabia”.

Ahnn !! Lula estava cercado por Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ), Humberto Costa (PE), Afonso Florence (BA) e Paulo Rocha (PA). " personas gratísimas y buena gente ".

Mesmo tendo uma porrada de provas contundentes contra o "astro" Lula, o companheiro insiste em dizer que o MPF não tem “provas” contra ele, mas a movimentação dos R$ 30 milhões que recebeu de empreiteiras é muito contundente. O cara é escorregadio mesmo.

Mas é crime, companheiro.

O PT tenta transformar um caso criminal em questão política afim de enganar suas reses badernadoras de país. Mas os crimes atribuídos a Lula serão julgados pela Justiça sim, não nas ruas, e ele ou mais cedo ou mais tarde, irá cair na teia de aranha onde ficará grudado para sempre.

E quero dizer, que estou aguardando ansioso o Livro de Cunha.

Os 300 de Curitiba

Ao tentar desqualificar quem o denuncia, Lula atinge o procurador Dallagnol e mais de 300 investigadores da força-tarefa da Lava Jato.

Dilma vetou

O Congresso alterou o texto original da MP e incluiu a proibição da interrupção também por pedestres, além de veículos. Mas Dilma vetou.

Vai ter protesto

O projeto de Pedro Chaves deverá provocar a reação de “movimentos sociais” que bloqueiam vias e rodovias com frequência e impunemente.

Liberdades

Ao vetar a medida, Dilma alegou risco de “grave ofensa à liberdade de expressão e manifestação”… que ela negou aos caminhoneiros.

Agressão tola

Em frase de efeito que só impressiona seus adoradores, Lula chamou o procurador Deltan Dallagnol de “analfabeto político”. Ao contrário dele, Deltan estudou muito e foi aprovado em concurso no ano de 2003.

entretanto, já o Lula assim como o "Obama" presidente dos Estados Unidos, ambos possuem uma coisa em comum.

" Não possuem intimidade com a nossa lingua portuguesa ".

Mas o Obama fala ingles e espanhol. Mas o Lula fala o "nordeston", aquele bem cru que nem couro recém curtido.

Troca-troca suspeita

A refinaria de Manguinhos notificou a BR Distribuidora a explicar seus repasses ao Sindicom, sindicato das empresas do setor. Personagem da Lava Jato, José Lima Andrade Neto trocou a presidência da BR pela chefia do Sindicom. E sabe que o TCU não monitora os gastos da BR.

Aliança desfeita

Lula e o PT se beneficiaram eleitoralmente das denúncias do Ministério Público Federal, na era FHC. A era PT no poder fez sumir o procurador Luiz Francisco Souza e Lula desenvolveu repentina ojeriza ao MPF.

A voz continua a mesma…

…mas os cabelos da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-loura, foram escurecidos para tentar escapar de cidadãos indignados, nas ruas. Como a nova “identidade” foi revelada ontem, como papagaio de pirata de Lula, terá de repintá-los. Vermelho ficaria bem adequado.

Candidato derrete

Ibope divulgado quarta-feira (14) mostrou o declínio do candidato de Renan Calheiros à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida (PMDB). “O candidato do Coronel Saruê está derretendo…”, celebram opositores.

Dura lex

Segundo o penalista Marcos Figueiredo, “o Ministério Público precisa apresentar elementos de informação que sustentem indícios de autoria e materialidade de crime na hora da denúncia. A prova é necessária na hora da condenação. Está no Art. 41 do Código de Processo Penal”.

Recordar é viver

Lula manifestou súbita preocupação a jornalistas que usam capacetes para cobrir manifestações; “uma vergonha”. Em 2015, ele comemorou a demissão de 440 jornalistas, durante um evento do PT em Salvador.

Tentando sobreviver

O centrão celebrou reunião com Temer. A avaliação é que foi retomado um contato direto com o governo, sem necessidade de interlocução. O grupo tinha influência de Eduardo Cunha.

Pensando bem…

…se Lula “passa por momento difícil”, como acha FHC ironizando ou quem sabe, com peninha do Lula, o que dizer da situação dos 12 milhões de brasileiros que o governo petista deixou no desemprego?

O que dizer de uma porrada de micro empresas e grandes empresas que fecharam as portas por causa de tanta exigência, tantos impostos para injetar no bolsa família para milhões de acomodados e acomodadas?

E o que dizer da maioria dos beneficiários do bolsa família que a usa para comprar bebidas e drogas?

É fogo viu? É fogo

O mau quando se finge de bom ou quer dá uma de coitadinho, é péssimo.

E assim, Lula muda o tom peitulante de "jararaca" e chora como criança ao se defender de denúncias do MPF.

É pimenta demais no meu vatapá !!!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 09/01/2017
Código do texto: T5877046
Classificação de conteúdo: seguro