UM PORTAL PARA A ESPERANÇA

Quando comemoramos a passagem do ano novo, no caso, 2017, estamos passando por um portal do tempo. A propósito, o primeiro mês do ano, janeiro vem do tronco “jano” (Janus, em latim), deus romano que é o protetor das portas, dos começos e das passagens. Ele se apresenta com duas faces: uma para a frente e a outra para trás que simboliza o pretérito e o porvir, o início e o termino de uma era.

É a nossa posição no período de um ano. Ficamos como que imantados e rememoramos acontecimentos e episódios do ano que se foi, mas ao mesmo tempo podemos acalentar e conjeturar fatos que poderão advir no ano que floresce.

Procuramos esquecer as coisas que não nos agradou nesse período que se finda, sem, contudo, reservarmos, no recôndito de nossa memória, as coisas que nos deixaram de uma forma ou de outra, alguma satisfação, alegria ou até mesmo felicidade.

No entanto, nosso foco agora é o novo e, é nele que vamos depositar todas as nossas esperanças, nossos desejos e aspirações para construirmos pontes que nos possam levar a travessias menos desastrosas que não precisemos destruí-las. Pois o futuro já começou, precisamos alcançá-lo. Procuremos agregar em nossa vida mais amor, alegria e felicidade, para que a vida possa fluir sem interrupções e em clima de harmonia com o todo.

Brasilia, 10 de janeiro de 2017 – Riazo.

riazo
Enviado por riazo em 10/01/2017
Reeditado em 04/07/2017
Código do texto: T5877989
Classificação de conteúdo: seguro