Kafkiano

Parei pra conversar com Deus esta noite. Ele não falou sobre a bíblia, nem de salvação ou vida eterna. Ele estava puto, isso sim. Disse que somos frutos do descaso, filhos não planejados de um escorregão qualquer e que só vivem para fazer bobagem. Somos o acidente, a debilidade iminente de um grupo de insetos que foge para um lado da casa quando o outro está sendo dedetizado. Nos escondemos em buracos, rasgos intra terrenos enterrados no peito de cada um e odiamos todos os dias aquilo que nos tornamos. “Uma vergonha”, Ele disse, alegando desesperado não saber mais o que fazer para se livrar de tantos bastardos. Eu disse que não o culpava por estar chateado, mas que a culpa foi d'Ele, afinal, quem foi que fez o homem bem mais fraco do que o mal? Cansei de discutir, porém, com alguém que não queria me ouvir. Estiquei as costas e me recolhi no buraco interior, nas profundezas de quem sou. Aliás, o Senhor nos fez insetos… Então, como dignas baratas que somos, sobreviveremos até ao mais caloroso desastre nuclear.

Ladra de Tinta Seca
Enviado por Ladra de Tinta Seca em 12/01/2017
Código do texto: T5880126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.