E AGORA? PASSEATAS DE NOVO?

E AGORA?

Estou a aguardar a volta da ruidosa manifestação daqueles que evocavam e invocavam a vinda dos vestais da moralidade para assumir o país. Era isso que vocês desejavam? Todo pecado era vermelho. Qual é a cor a ser atacada agora? Vão ter a dignidade de "desinventar", como questionou Chico Buarque? "Apesar de Vocês" espero o surgimento de algo edificante para justificar aquela efusão e moralidade acontecida outro dia, lembram-se? Manifestem-se, protestem! Façam passeatas! Vão assistir a essas articulações políticas espúrias, calados? O pecado é intrínseco ao ser humano, independente de partido não é verdade? Estão percebendo? É difícil acreditar que o mesoclítico Presidente, mandatário-mór, está a comungar com tudo isso. Felizmente deixaram de matizar com côr única as mazelas do pais; outras cores começam a ter espaços e a espalhar seus tentáculos. Porém, sem o mesmo destaque, sem a mesma notoriedade, SEM O MESMO ÓDIO de antes... Aguardem. Outros desdobramentos espúrios estão sendo urdidos...

12 de janeiro de 2017

ANTONIO FRANÇA

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 12/01/2017
Reeditado em 28/02/2017
Código do texto: T5880149
Classificação de conteúdo: seguro