GERAÇÃO TULIPA

GERAÇÃO TULIPA

Parece que foi ontem.A geração Tulipa como num passe de mágica se tornou adulta.Mas que de repente vislumbramos jovens adultos, uns formados; outros já casados; outros encaminhados... Quase todos dedicados aos estudos. Mas a certeza de mais cedo ou mais tarde todos seguirão o caminho da socialização natural. E breve os veremos: maridos, mulheres, filhos, todos casados. Ficará só a lembrança daqueles tempos no qual os víamos crianças: João Siqueira, magrinho e polido; Juliana: "está tudo ruim"; Miguel; "eu quero minha mãe"; Daniel cantando a musica La belle de Jour, se não me engano de Alceu Valença, no seu aniversário; todos estes no exercício de suas criancices. E mais: Natália, Bruno, Victor, Rafinha, Prsicilinha, Glauco, Marcela, Diógenes, Dayle. Também os da novíssima geração, Alice e Lobinho. Carlinha, magrinha, apegada que só a Carol, mantendo até agora uma bela aproximação com todos, em especial com Natália e Juliana. E aquele diálogo pueril não me saí da mente, de duas outrora crianças do Tulipa conversando entre si: "ela é loura mas não é burra , não..."; " ele não é abestalhado, não...; todas essas lembranças seguirão comigo até meus últimos dias. Para, enfim, reconhecer enfastiado, nostálgico: o tempo passou rápido. Onde existia o eu menino, o eu adulto, hoje há um velho curvado, premido pela passagem natural do tempo. Onde havia crianças, hoje há jovens, cheios de sonhos. Oxalá, se tornem responsáveis por um país no qual prevaleça a honestidade, para que tenhamos "novos tempos, novos dias". PARABÉNS, Carlinha. Que muitos aniversários consolidem essa amizade, e a ameaça constante de tantos conflitos em redor do mundo com tantas guerras sejam amenizados e suavizadas, perenizados, como neste momento fugaz, efêmero, no qual exercitam o amor entre vocês. E viva a paz! E viva o amor entre as pessoas! Viva o o EdificioTulipa!

data: 12 de janeiro de 2017

ANTONIO FRANÇA

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 13/01/2017
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T5880960
Classificação de conteúdo: seguro