Mensagens que edificam - 267

Filosofar sem permear religiosidade é uma tarefa impossível. Por mais que se queira ater o tema apenas às questões sociais e comportamentais, será inevitável não esbarrar em crenças, considerando que a sociedade em qualquer circunstância transpira religiosidade, mesmo que a regra democrática nos diga que somos laicos, percebemos uma laicidade tendenciosa e com predominância à dominação e imposição de uma pseudo verdade absoluta. Dos crucifixos nas paredes, passando pelos oratórios nos cantos das salas, bíblias abertas no Salmo 91, quadros da Arca de Noé e A Travessia do Mar Vermelho ornamentando cômodos. Somos a expressão máxima do cristianismo no Ocidente, a maior religião do mundo com mais de dois bilhões de adeptos, sejam estes católicos ou protestantes, carismáticos ou pentecostais, tradicionais ou ortodoxos, liberais ou conservadores, beatos ou evangélicos, com o terço na mão ou a bíblia debaixo do braço, uma fita no punho... A fé em Jesus Cristo é o elo que justifica esta multiplicidade convergente no cristianismo.

Arautos de uma mensagem, segundo eles, única, todas as outras religiões não passam de paganismo e o mundo inteiro precisa se converter e se dobrar diante do deus encarnado, morto e ressuscitado. O resto... é tempo e vida perdida. E as demais religiões, o que pensam deste radicalismo?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 13/01/2017
Código do texto: T5881194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.