Sociedade das partículas livres

A atomização do indivíduo, desagregado de vínculos afetivos e familiares, a dissolução dos relacionamentos presenciais e a perda gradual da própria identidade social, estabeleceu um padrão de comportamento onde os indivíduos escolhem seus pares de acordo com a relação custo-benefício.

As relações precisam valer o investimento pessoal, pois se espera delas um retorno de igual empenho, caso contrário, deve-se substituir as pessoas por outras mais promissoras.

A liquidez dos relacionamentos está convertendo benefícios, utilidades domésticas e sociais em amizade, onde não se vê lágrimas, remorsos, emoção, o toque e nem constrangimento.

Ao menor sinal de discordância ou desapontamento, "deleta-se" o outro e assim se estabelece um novo tipo de assassinato digital, pois não é crime matar alguém virtualmente, afinal, não estamos lidando com gente de verdade, são apenas entes fictícios para quem não devemos a menor satisfação. Assim, muitos “amigos” vêm e vão, pois nenhum deles passou pelo crivo do coração. Uma sociedade perfeitamente livre de compromisso e fixação.

Se é bom ou se é ruim quem viver verá o fim.

Caim se aperfeiçoou e certamente vai deletar Abel.

Abraão posicionou seu mouse sobre Isaac e antes de clicar “DEL” foi desconectado pelo Serafim online.

Se quiser cruzar o rio do além tem que “investir” duas moedas no Blog do barqueiro, que, aliás, já ta aceitando "BitCoin".

Geraldo Faria
Enviado por Geraldo Faria em 14/01/2017
Reeditado em 23/11/2017
Código do texto: T5882055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.