Lista da Cidade
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
 
Olha gente, eu vou longe quando temos uma boa conversa. Pois gosto demais de me comunicar com pessoas que eu possa adquirir mais, e muito mais conhecimento. Não fico de forma alguma me lamentando por não fazer parte da lista da cidade dos homens, jamais isto poderá mudar meu trajeto. É verdade que alguns me olham atravessado, é, mas isto não vem ser o caso. Nem Jesus conseguiu agradar a todos, e por isto foi crucificado quando suas palavras eram direcionadas para nós com muito amor.
Bem sabemos que nem mesmo a nossa verdade chega a mexer com esses já que se veem como poderosos. O que eu gosto é de escrever, isto para mim , me satisfaz , sinto prazer , se tornou oficio, escrevo diariamente e exponho numa página própria para isto, onde na realidade eu desenvolvo minha forma de chegar aquém de fato me segue. Porém, bem sei que muitos me ignoram quando por suposto dou meu parecer contrario, quando realmente não concordo com o que vejo , e sendo cidadão tenho direito de me expressar da forma que bem queira, obedecendo a limites, é claro.
Dia desses não faz muito tempo, eu cheguei a discutir com alguém que acha ter todo direito de expor seus trabalhos sem dar o direito de alguém contestar.  Quase na mesma semana, aconteceu de alguém mito ligado a mim , achar que por ser meu amigo , ser alguém do meu convívio , poderia ler um dos meus escritos e deste se apropria proclamando nas redes sociais ser de sua autoria, isto que ele fez , é roubo, é plágio de uma obra que de fato escrevemos e queremos esta divulgar. No entanto, muitos que não sabem bem da história achou bastante normal, e eu que fique no ora veja.
Não escrevo apenas por querer parecer intelectual, escrevo por que sinto a necessidade de me comunicar, foi nesta área que fiz de tudo se tornar possível para ir adiante, se hoje trabalho com interesse de chegar ao que me interessa foi porque eu busquei. E detalhe a cada dia me aprofundo bem mais. Comunicar para mim se faz necessário tanto quanto navegar é preciso. Fica a dica, escreva seu texto, ou leia o livro OCEANOS.