E TEMOS DITO !

35.099

Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

    Estamos ainda bem no início do ano de 2017. As esperanças e expectativas de grande parte das pessoas ao final do ano anterior, devem ter se escafedido de vez, já nesse período. Porque a gama de acontecimentos ruins a que estamos sendo brindados pelo cotidiano, não está no gibi.

    E é em todos os níveis, jeitos, modos e situações. Não dá pra correr. Tem-se que encarar de vez. Mas a quantidade de coisas ruins que nos atingem, está fugindo ao controle. De tudo e de todos. E tais perspectivas não estão deixando muita gente dormir.

    Na matéria de ontem, ainda relatei um acontecimento positivo. E quisera que pudéssemos fazer isso sempre. Mas a realidade que se nos apresenta, derruba toda e qualquer possibilidade disso.

    O aspecto violência urbana, que assola o país inteiro, soma-se à incompetência dos gestores públicos nacionais, mormente em áreas básicas, aquelas as quais o povão está submetido e dependente. E uma delas é a saúde, que está capengando ao extremo, sem que possamos esperar que melhore em curto prazo.

    Andei pensando que desviaram os focos principais de outras matérias mais importantes, como a corrupção. Do Mensalão, da Lava Jato, do Congresso Nacional e também do Governo Federal. Aí buscam difundir outros terrores ao povo, desnorteando-o de vez.

    E se formos analisar as coisas de forma e modo simples, veremos que isso é bem possível de existir, sim. Porque o descalabro tupiniquim é extremo e extenso. Onde a safadeza impera em todos os sentidos, níveis e formas, onde não há quase nada em que possamos firmar um pensamento de positividade.

    Desta forma, é bem possível que os autores de literatura de auto ajuda devam estar faturando horrores em termos de vendas desses livros. Porque a população fica, sim, dependente disso, para tentar amenizar seu sofrimento. Que não é pouco, convenhamos.

    Daí que, se criarmos um exercício de futurologia, já buscando ver o final desse ano, chegaremos à conclusão de que não o alcançaremos. Inteiros e/ou vivos. E não se está querendo aqui exercitar-se o dom de adivinhação. Tampouco de profecia. Mas para quem acompanha as notícias que nos chegam através dos meios de comunicação do país, não fica difícil chegar-se a essa conclusão, facilmente.

    Então, de forma positiva, pensemos e imaginemos que o que a imprensa divulga, é puro sensacionalismo e/ou exploração da ignorância coletiva nacional.

E temos dito!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/01/2017
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5885383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.