Intolerância

Todos nós sabemos que ninguém é perfeito, mas intimamente, costumamos minimizar nossos próprios defeitos a tal ponto de nos acharmos bem próximos disto. Recentemente, fazendo uma busca pelas minhas imperfeições, entre outras, localizei a intolerância. Tenho sim uma “dificuldadezinha” na aceitação do modo diferente de ser de algumas pessoas, mesmo que, no mais das vezes, isto possa ser considerado pelos mais próximos como implicância, uma vez que não me causam nenhum prejuízo, nem moral nem material. É que tudo que me parece exagero (nos outros) me aborrece.

A apresentadora que atualmente está à frente do programa MAIS VOCÊ, da Rede Globo, por exemplo, tem um sotaque que me incomoda, além do fato de ficar falando “gentche”, “gentche” a todo momento. Acho isto insuportável e termino mudando de canal ou desligando a TV.

Outro exemplo, ainda mais absurdo, é o caso de uma parenta religiosa demais. Ela é o que popularmente chamamos de “carola”. A criatura passa horas intermináveis rezando terços pela casa. Por dia deve rezar umas trezentas ave-marias.

Como disse no início, exageros minha intolerância não tolera. O perigo é que eu venha também a exagerar na intolerância e não possa mais conviver comigo.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 20/01/2017
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T5887897
Classificação de conteúdo: seguro