O pulsar da vida

Por Marco Antonio Rodrigues.

A vida pulsa!

Ora se expande, ora se retrai. Como a maré, como o pulmão, como o coração, como a aura...

Uns se vão outros se aprochegam e esses que se apresentam também se vão em algum momento, até que de repente, entre um pulsar e outro somos nós quem vamos, e deixamos outros a fazerem essas elucubrações .

Entre um latejo e outro é que a vida acontece, é nesse ínterim que os amores se enlaçam, que os hormônios que comandam a libido convocam outros indivíduos para co-habitarem conosco a via láctea, mais especificamente o terceiro planeta do sistema solar.

Terra! Berço fecundo, onde diversas formas de vida pululam por todos os cantos, por todos os mundos, sejam estes aquáticos/subaquáticos, terrestres ou aéreos. Onde a diversidade das formas pulsam e nos fazem pensar sobre a fonte de onde se originou tudo isso. E olha que estamos nos atendo a um acanhado planeta, que bóia em uma das mais de duzentas mil galáxias existente no universo que ainda está se expandindo.

"Há muitas moradas na casa do pai" ouvi o reverberar desta máxima em algum canto.

Será o big Ben o autor de tamanha obra prima? Será o acaso conhecedor de todas a ciências ao ponto de ter dado partida ao complexo e engenhoso funcionamento dos mais variados corpos biológico existentes entre nós? Será ele também um mestre alquimista, capaz de mesclar com perfeição e maestria diversos componentes químicos, gases, vapores... E assim proporcionar a atmosfera adequada para fazer a manutenção da vida?

É muito difícil creditar todas as magníficas e harmoniosas formas de vida existentes no planeta ao acaso. Vida só pode ser gerada por uma fonte viva. O inanimado não é capaz de animar nada.

Nao atribuir essa incomensurável façanha a uma forca superior, dotada de inalcançável inteligência, bondade, compaixão e justiça é simplesmente uma enorme insensatez.

Porque tanta dificuldade em admitir a existência de uma força, de uma energia, de um ser superior que provê tudo? Porque tanta repulsa, tanta aversão a denominação Deus?