idoso.jpg
       SEM TEMPO PARA ENVELHECER !

    Independente de ser feriado ou não , fim de semana ou não, meu dia sempre começa muito cedo. Foi tempo em que  adorava ficar na cama até bem mais tarde e acordar cedo para trabalhar era um martírio.
   
 Interessante é que mesmo não gostando, às vezes olho pra trás e me arrependo de quanto tempo desperdicei. Está certo que não sou uma máquina.
   
Tenho   plena consciência da minha condição de ser humano. Mas, quanto mais amadurecido menos sinto necessidade de dormir muito e mesmo não diminuindo minhas atividades diárias dificilmente vou pra cama cansado.
   
Não quero que minha minha meia dúzia de leitores possa imaginar que estou querendo abraçar o mundo com as mãos mas a grande verdade é que, quanto mais o tempo passa mais  percebo a infinidade de coisas úteis que ele, o Senhor Tempo, coloca à minha disposição para que  aprecie e aproveite.
  
  Noutro dia esbarrei num antigo colega que não via há tempos e depois de calorosos abraços, acabamos nos dirigindo a um boteco próximo para tomar uns chopes e colocar as fofocas , quer dizer, as lembranças em dia.
     
Temos  a mesma idade mas sentado frente a frente , percebi que ele tem uma quantidade muito maior de rugas . Está certo que nós dois temos a mesma quantidade de cabelos brancos mas, se querem saber, ele me pareceu muito mais envelhecido que eu.
   
Ao perguntar o motivo pelo qual tinha pedido um suco de laranja com pouco gelo e sem açúcar, meu amigo me surpreendeu com a resposta.
  
Ele me disse que já não era mais o mesmo , não podia tomar um chope que adorava, refrigerantes, batatas fritas e uma série de tantas outras coisas que simplesmente nos faziam ir ao delírio , que sinceramente me espantei.
   
Levei  um  susto quando ele me contou a quantidade de comprimidos que tomava por dia e ele ficou mais assustado ainda quando  lhe informei que não tomo absolutamente nenhum remédio, nem vitamina C.
    
Nesse ponto da conversa, com um ar solene e triste ele me confessou que estava sentindo inveja do meu aspecto pois parecia que o tempo tinha se esquecido de mandar lembranças e de me envelhecer.
     
Refletindo sobre o que meu amigo  disse, na verdade não foi o tempo que se esqueceu ou se distraiu e não me deu rugas, uma aparência  cansada e todas as justificativas plausíveis para que  pudesse ser taxado de velho.
    
O fato é que, pura e simplesmente, ando meio sem tempo para envelhecer. Não tenho nada contra os velhos que aliás, respeitosamente chamo de idosos ou de homens e mulheres incríveis que carregam uma enorme quantidade de experiência acumulada.
   
Mas é que ando mesmo sem tempo para me dar ao luxo de envelhecer. Ocupo todos os meus espaços do dia com meu trabalho, com algum lazer e nesse aspecto destaco minha paixão, às vezes incontrolável pela música.
  
 Nos intervalos da minha luta diária escrevo tolices, croniquetas e tolas trovinhas. Procuro me alimentar razoavelmente e sem excessos, mas não dispenso um chopinho de vez em quando nem uma taça de um bom vinho.
  
Sou feliz do meu jeito, simples assim, não tenho problemas como meu zíper e pasmem, dou sim gostosas gargalhadas, risos escandalosos só que, são gargalhadas e risos interiores e ninguém percebe.
  
Estou organizando minha agenda para tentar estudar um pouco de italiano via internet. Não que pretenda me corresponder com alguma italianinha que saiba os segredos da preparação das autenticas pizzas italianas , mas é que quero entender muito mais rápido o que o Andréa Boccelli está cantando.
  
E assim, ocupando meu tempo trabalhando, escrevendo e ouvindo músicas, estudando, tomando meus chopinhos e minhas taças de vinho, rindo e dando gargalhadas pra dentro, sobra de fato muito pouco tempo para me preocupar com envelhecimento.
   
   tem mais uma coisa, meu coração ainda bate    forte,    bombeando    um sangue rubro pelas    minhas    veias e , se surpreendam ou não, estou começando a gostar da ideia de escrever alguns poemas e poesias para minha musa.
  
Mas é claro que  tenho uma musa ! Tenho que ter, claro ! E além de tudo, ela é uma poetisa ! Pois se não tivesse, talvez sobrasse algum tempo ocioso e aí, talvez  acabasse me lembrando que o Senhor Tempo está doido para deixar marcas no meu rosto.
  
É isto o que ele mais sabe fazer, isto é, deixar marcas para provar que o tempo também passa.....

                    *********

            ...estes pobres rabiscos foram publicados originalmente em 10/11/2009 . Trouxe de volta por dois motivos : primeiro para dedicar a uma amada amiga e segundo porque continuo o mesmo...diminuindo o tamanho dos problemas e não mudei nem  um pouco...







(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/01/2017
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T5893813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.