Quirambolas em Performance?!

Ventos, ventos que levou meus pensamentos, meus sentimentos elevou-se nos ares se espalhou pelos mares?! O universo foi tão perverso esta solto no espaço? Acadêmico filosófico dependentes de não de obra especializado de braços cortados, de rostos queimados cheirando a suor?! Paquidermes voando como pluma no ar, colunas de gessos espalhados pelo chão?!! O turista forçado escapou da peste e da morte no fétido navio negreiro, sem destino ou algum sonho desconhece qual sua missão, implora sua atenção ou um pedaço de pão, não sabe porque aquele navio não afundou?! Tantos prédios erguidos “vidas” sem sentidos o mesmo vento que refresca, destruiu sua casa de capim?!! Fortes emoções ronda nas mansões, se chove na casa grande e nos canaviais capitães do mato as espreitas iguais aos gatos e o abuso do poder, as jovens escravas se transformam em princesas acontece mistura de raças, e nasce uma nação?!! Que esporta aviões, mas o grande barato e a mistura de cor e o carnaval?!! Minhas filhas casadas outras abusadas seguiram seus destinos, os filhos desapareceram igual aos kilombos, minha mulher morreu, e eu ainda não fui aceito em nenhuma tribo?!! Sozinho não sei viver e sei que vou perecer igual a muitos outros ?!! agradeço ao pai e criador nos ter deixado o “gás” pelo contrario já não teríamos “lenha”, muito menos floresta?! Meu raciocínio rápido de pouco me adianta, mim atrapalho todo com este amontoado de letras?!! Não temos navios que nos “leve” de volta, esta tudo construído, mas desapareceram todas minhas tribos?! E se houver amanhã eu nem mais acredito?!! Não me sinto brasileiro, já não sou africano, e os seres humanos que isto fizeram já estão viajando e a terceira geração lutam à busca da identidade?!! São poucas as tribos, são muitos os desenganos?!! Nunca me sinto solto o “Espírito” ainda esta preso ao corpo, mas de mãos amarradas?!! Quisera ter asas para voar e o grande oceano atravessar, pois meus olhos anseiam à nobre “visão”, não me envergonho de minhas “lastimas” se não conhece o “bamzu” vista minha “camisa” ?!! um “ser” humano fragmentado, que ainda se veste de jeito um pouco atrapalhado, com um dialeto mal interpretado, por uma minoria foi compreendido?!! Mais quando me encontro com um português de estatura elevada de cabelos enrolados de pele morena e faltando alguns dentes, de brinco nas orelhas, tomando cachaça sozinho em uma mesa, pagou o seu mico, pois terá que contentar com suas “Fantasias”?!! Oxalá “ogum”, me ajude as minhas “Raízes” poder encontrar ?!!!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 02/08/2007
Código do texto: T589402
Classificação de conteúdo: seguro