A NOTÍCIA

Foi um reboliço danado. Um verdadeiro estardalhaço! As estações de TV e rádio, as redações dos jornais, as distribuidoras de revistas e periódicos tiveram que parar e mudar toda a programação de seus negócios. Aconteceu um congestionamento sem precedentes na Internet - todos queriam acessar a notícia em primeira mão e ao mesmo tempo. Foi um verdadeiro caos. Acho que deu a louca no mundo.

A CNN parou de falar de guerras, de genocídios e de bolsas de valores que subiam e despencavam a todo segundo. Os jornais diários nem quiseram saber de assaltos, compra, venda e tráfico de drogas; nem deram bola para crimes passionais, atropelos e mortes. Balas perdidas já eram coisas corriqueiras, não valiam notícia. Corrupção, bandalheira, informação privilegiada e maracutaias eram assuntos banais: não cabiam na manchete. O assunto era quente e de maior valia.

Nem mesmo uma mulher no Texas que deu luz a nove filhos de uma vez era assunto relevante. Em laboratório, copiaram uma ovelha da outra, depois duas vacas de uma e tentavam fazer seis cobras de uma minhoca, isto nem foi fato relevante para desviar qualquer atenção. Presidentes de grandes potências mentiram e logo quiseram impedí-los de continuarem seus mandatos, qual o quê!, não era mais novidade e a maioria deles continuou a governar seus desgovernos, portanto não tinha mais sentido serem manchetes.

Uma mulher ficou nuinha em público e um homem virou mulher - qual era a novidade??? A inflação voltou, o dólar subiu, no Oriente Médio ninguém se entendia mais, a Iugoslávia estava banhada em sangue - tudo comum e repetido.

O fato foi verdadeiramente novo e isso todos notaram, porisso este choque no mundo. Surpresa!!! Não é uma coisa banal, é vital. De agora em diante nada será como antes, já dizia o batido refrão. Deu em todas as manchetes da mídia mundial em edição matinal: "HOJE NÃO TEM POESIA".