casa-de-campo-simples.jpg
 
  
    EU QUERO UMA CASA NO CAMPO... 
 

    Não  precisa ser grande  mas gostaria  que tivesse  uma varanda  e janelas bem espaçosas . Na varanda colocaria duas redes , uma pra mim a outra para ter uma companhia quando chegasse a noite e pudesse apreciar o manto azul escuro do céu estrelado .
   
As janelas seriam com certeza bem espaçosas para  que ao amanhecer pudessem receber sem qualquer cerimônia  a visita dos raios dourados do sol . Também com as janelas  bem abertas não seria difícil que  pássaros  multicores pudessem entrar e sair da minha casa quando bem entendessem e se quisessem  poderiam  construir seus ninhos em qualquer dos cantos da sala em que receberia meus amigos .
 
 Nada de móveis  luxuosos mas sem dúvida não poderia faltar um sofá confortável e cadeiras que pudessem rodear uma mesinha que colocaria num canto da sala para que ao entardecer, depois de um lanche regado a suco de manga e goiaba do meu quintal pudéssemos jogar baralho ou dominó até que chegasse a hora do jantar .
    
É  claro que teria um jardim na frente  da casa , com grama sempre molhada pra que pudesse caminhar descalço , cujo perfume das flores que eu mesmo tivesse plantado pudesse receber todas aquelas pessoas que trago no coração, muitas delas que nem sempre posso encontrar . 
     
Não sei se  na minha casa teria  um radio ou uma TV ou até mesmo um modesto aparelho de som . Quando se tem a chance se estar na colo da natureza mais pura, com certeza não se sente  a falta de qualquer outro ruído que o homem produza, ainda que com algum bom  gosto . O que me traria   satisfação  seria o cantar da passarada , o cri-cri dos grilos  e o assobio leve do vento na folhagem das árvores .
   
Seria bom se também  tivesse um cachorro que poderia  ser um vira latas e , numa segunda hipótese   um pastor alemão . Já tive um deles lindo , cor  de mel bem manso e carinhoso  mas que me fez chorar no dia que  nos aprontou uma dolorosa surpresa e resolveu partir desta para a melhor .
 
 Minha  casa de campo não precisaria de muitos   cômodos ,    apenas aqueles que me dessem    a chance de receber bem e deixar muito a vontade as minhas visitas . Nada melhor que nas despedidas perceber nos olhares luminosos aquele gostinho de saudade e vontade de voltar breve.
   
Sem dúvida  vou  plantar na minha horta alguns legumes e vários temperos . Aliás, cá entre nós, não consigo entender uma casa  de campo que não tenha uma horta .
      
Vivendo num paraíso desses não quero dizer com  isso que me isolaria do restante do mundo . Provavelmente  sentiria  poucas saudades das cidades grandes e até do meu carro, amigo fiel que com força e dedicação me ajudou e ajuda a enfrentar as armadilhas do trânsito  louco .
 
 É provável que minha mudança ocorra brevemente e neste momento a única dúvida é se levarei meu computador para  fazer companhia .
    Ora, sonhando com uma casa de campo simples, não muito grande, com um jardim recheado de flores , grama molhada   e uma apetitosa e promissora horta , janelas espaçosas e sempre  abertas ,  com duas redes na varanda e  um  céu  magistralmente estrelado a minha disposição, nem sei se vou ter  tempo para dar atenção ao  meu computador .
  
   Acho que não vou não...


                           *********





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/01/2017
Reeditado em 27/01/2017
Código do texto: T5894929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.