O DISCURSO E A PRÁTICA!

Eis um tema polêmico, daqueles que muitas vezes toda uma existência não é capaz de equilibrar.

Como entender, crer, concordar com tantos pontos, até de senso comum, como o amor, a paz, fazer o bem, respeito ao próximo, passiveis de concordância humana predominante, tantas vezes divergem de forma tamanha, quanto ao que o ego entende como o certo, mas a rotina dos atos praticados, converge em ação adversa.

Fraqueza, limitação de entendimento, má fé, inúmeras são as obscuridades ou justificativas para sair da rota do esperado, caindo no atalho das ações intempestivas, irracionais, desumanas, até ilegais.

Para alguns, um momento sem pensar, já outros, o ato consciente, no segundo de ação, que pode custar falhas, mágoas eternas, com penas sentimentais ou punitivas longas, na cobrança custosa dos erros momentâneos, por faze-los na emoção efervescente.

Parece claro que seguir o discurso, alinhado com a pratica, é muito mais racional e proveitoso, mas, certamente terá um preço, por ser AUTENTICO.

Falar o que sente, fazer o que pensa, agir como deseja, viver como se quer, consagra um desafio que envolve, atitude, sensatez, determinação, insistência, tempo; este mesmo que contamos, mas que na verdade não se mede facilmente, no conceito individual para viver, agir, ser melhor e coerente.

Existir, agora, fazendo o que pensa de fato, transmite a sensação impagável de ser o que é, algo que desejamos, componha sua rotina, verdadeira e constantemente; tem seu custo, mas vale a pena ser você mesmo, buscando fazer o certo, SEMPRE!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 29/01/2017
Código do texto: T5896105
Classificação de conteúdo: seguro