LULA E SEU 'CHUTE NO PAU DA BARRACA' NO ENTERRO DA D. MARISA

35.549

Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2017

   O enterro de D. Marisa, mulher do Lula, está dando o que falar por aí. A repercussão se dá em função do discurso dele nesta ocasião, que misturou farinha com marinha, de forma indevida e imprópria, mas também inoportuna, apresentando uma situação um tanto quanto inadequada, em afirmar que a morte dela teve alguma relação com as investigações da Lava Jato.

   Como ele está envolvido até o pescoço nesse imbróglio, tendo contra si alguns processos em andamento que, pelo andar da carruagem, lhe trarão contratempos e dificuldades, bem como uma ou mais condenações, pode-se praticar ilações a respeito, acreditando que ele já está num desespero latente, vendo sua derrocada iminente.

   Mas do que se viu em algumas manifestações em redes sociais, essa situação acabou por colocá-lo sob a visão negativa de muitos. Uns achando que ele se aproveitou das circunstâncias para criar uma situação que coloque em desconforto os juízes desse processo.

   E outros classificaram como uma coisa terrível, um oportunismo circunstancial e fora de propósito, haja vista que ali deveria prevalecer o sentimento de perda da esposa e não o uso político e explorativo dessa situação.

   De uma forma geral tal situação é deslocada. Porque misturou-se coisas que não poderiam misturar-se. E neste caso ele acaba perdendo o pouco de respeito que ainda possui, o que lhe trará mais desapontamentos doravante. Principalmente se pretender se candidatar nas eleições presidenciais de 2018, esperando-se que não seja condenado em nenhum dos processos a que responde na justiça do país.

   Enfim, a nação aguarda de forma tensa o andamento deles, bem como seus desfechos, de modo que se fique sabendo se ele é ou não o bandido que se está tentando mostrar que é. Só assim as coisas se encaixarão, permitindo ao país voltar à sua normalidade política, econômica e social, porque os ânimos estão bastante exaltados em todos os níveis da população brasileira. E isso não deixa de ser perigoso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/02/2017
Reeditado em 06/02/2017
Código do texto: T5904005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.