Mensagens que edificam - 271

Planeta Terra - O projeto fracassado de um deus antropomórfico.

Dentre as muitas lendas que narram a suposta criação do universo, destaca- se a da bíblia. O livro sagrado da maior religião do mundo, com seus mais de dois bilhões de adeptos, tem grande força no ocidente, onde o cristianismo impera. Para falar aos habitantes das américas e da Europa ocidental, é evidente que toda vez que for mencionado deus, este será compreendido como o da bíblia, uma vez que está impregnado no inconsciente coletivo que a divindade criada pelos hebreus é a única e verdadeira, o que já expressa o absolutismo desta religião. Portanto, não serei indiferente ao apontar para este deus no relato da sua extrema fragilidade, por culpa dos seus próprios inventores, que nos textos ditos sagrados, desenharam um todo poderoso que não tem todo este poder. Tudo começa no Jardim do Éden, cenário habitat do protótipo da obra prima da criação, o homem. É importante destacar que o mesmo foi feito à imagem e semelhança do pretenso criador, o que neste caso denota uma tendência pecaminosa e desobediente do criador e do criado. Das duas, uma, ou o arquiteto do universo é um péssimo projetista, ou os elaboradores deste desastroso roteiro foram absurdamente displicentes. O que era para ser perfeito se transformou na casa da mãe Joana. Violação da chácara sagrada, surgimento de uma cobra falante que acaba com o big brother de Jeová, e demonstração de estúpida incompetência ao ter que expulsar as marionetes do cenário em questão, com o cuidado de ter que colocar segurança no portão desta quinta maravilhosa para que a mesma não fosse novamente tomada. Nesta altura é provável que o ex-pelADÃO já tivesse articulando o Movimento dos Sem Jardim, o MSJ, e já marcado pela mancha do pecado, se transformou num perfeito personagem de X-Game. É perceptível como a divindade em questão brincava de criar e depois destruir tudo. Quem não gosta dos jogos onde matar pessoas é interpretado como estímulo subconsciente para a violência deveria se ligar na quantidade de assassinatos, chacinas e carnificinas praticados diretamente ou a mando deste deus. O Projeto Planeta Terra falhou. Onde ficou a onisciência? Ou o propósito não seria mesmo se divertir com fantoches humanóides?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/02/2017
Código do texto: T5904467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.