Mensagens que edificam - 272

Falando com uma pessoa sobre datação de religiões, surgimento de divindades e seus respectivos livros "sagrados", evidenciei que a bíblia foi inspirada em escritos muito mais antigos que ela, e que vários de seus relatos são autênticos plágios. O cidadão me disse que não se importava com isso, caso fosse verdade, pois o que importa para ele é que a bíblia é o livro mais importante de todos os tempos e que o cristianismo é a maior religião.

Quando não há argumentos para contestar o incontestável, resta o absurdo de se fazer de cego e surdo, e continuar trancado neste reino nem um pouco encantado, antes recheado de situações grotescas e pavorosas, mas que já não mais assustam o nocauteado pela ação da fé. Num universo onde questionar pode ser blasfémia, resta concordar com tudo para fortalecer uma tal soberania. Por falar nisso, na concepção do criacionismo, restou para o ser humano um toque clássico de evolucionismo... O homem não foi produto da palavra, mas do barro. E a mulher deu origem à primeira "vaca atolada" da humanidade ao evoluir de uma costela. É mesmo intrigante esta criação divina...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/02/2017
Código do texto: T5904468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.