A CORRUPÇÃO É A RAIZ DE TODOS OS OUTROS CRIMES

A corrupção estraga tudo. Tudo mesmo. O corrupto nada mais é do que um genocida. Ele não mata uma pessoa. Mata milhões e aos poucos. Quando desvia verbas da saúde, mata milhares de pessoas que dependem da saúde pública. Quando desvia a verba da educação, mata milhares, porque tira pais do trabalho para tomar conta dos filhos, que sem ter como trabalhar, muitas vezes vira bandido, ou surta. E joga crianças na rua que, sem orientação e vivendo em ambiente nocivo acabam virando "trombadinhas" e acabam mortos ou presos. A corrupção, tira professores da escola, ou pior, da profissão, por falta de salários, por falta de verbas. Verbas estas que existiriam se não tivessem sido desviadas. Quando desvia qualquer verba gera revolta, e aí é o pior. Essa revolta vira duas coisas: uns pseudos bandidos que se julgam até justiceiros,e uns grandes bandidos que sob o pretexto de “ todo mundo rouba” comentem inúmeros delitos e o pior..quase que legitimados pelo exemplo. O que dizer se um governante, com curso superior, ou mesmo sem, mas criado em família de classe média alta, que estudou em escolas boas, que teve tudo, roubando milhões? Como explicar que isso não é certo ,se quem deveria dar o exemplo é o pior bandido de todos? A meu ver o pior dos crimes é a corrupção. Esse sim deveria ser tratado como crime hediondo. O corrupto deveria ser o mais corrigido, mais perseguido até do que qualquer traficante de morro. Aliás, podemos até dizer que são crimes parceiros. Porque se não sobra dinheiro para educação, saúde e um traficante oferece isso ao seus “ clientes” ou trabalhadores, imagina o que vai acontecer? Uma sociedade em que uns tem quase nada e outros tem tudo, inclusive impunidade, traficante é quase um ícone. É alguém que dá o que os governantes tiram no seu território. E assim a sociedade vai se matando aos poucos. Uns vão embora, outros porque não podem, ficam. Pouquíssimos tentam melhorar. E o pior que a gente passa a não saber quem é quem. Surgem figuras estranhas que começam a parecer heróis. Ressuscitam idéias ultrapassadas. O sequestro de amanhã pode ser fruto da revolta de hoje. Policiais que deveriam ser os mais bem pagos porque não sabem se voltam com vida, sem pagamento, Um caos planejado. Deixem o povo sem pensar.Com medo, sem comida, sem estudo e sem segurança, quem é que consegue lutar? Mas é de propósito. Exprema ao máximo. Sem alimento e sem estudo, o povo não consegue pensar, não podem escolher direito seus governantes, e eles serão aqueles que oferecerem um alívio, seja bolsa de qualquer coisa, seja promessa de segurança, seja dinheiro. E os corruptos continuarão livres para mais crimes...