QUANDO O CONGRESSO VIRA CANGAÇO. ..

...ressucita lampiões...e algumas Marias que julgam-se as mais bonitas! Que vergonha para o mundo! Até funeral vira teatro...como se palanque político fosse! Nunca se sabe quem morre de morte "morrida ou matada"! Afinal quem sabe realmente o que acontece num cangaço. ..à não ser os verdadeiros (ordenanças) ordenantes?

Tiro o chapéu para Lampião e Maria Bonita históricos! Não tiraria claro, por muitos de seus atos! Mas eram outros tempos! Tempos de homens e mulheres corajosos! Porém os lampiões, e Marias que se julgam as mais belas (tal qual a bruxa do espelho mágico) e que fazem do (C ?) congresso um novo (desculpem-me Lampião e Maria Bonita) cangaço, onde podem esconder-se covardemente das milícias modernas, em corredores e gabinetes luxuosos (onde jamais faltou uma gota de água mineral) não merecem que se tire o chapéu para eles! Merecem sim, que estejam eles próprios com seus respectivos chapéus! Mas com suas cabeças dentro deles...fora de seus corpos.

E Silva

.

E Silva
Enviado por E Silva em 07/02/2017
Reeditado em 08/02/2017
Código do texto: T5905591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.