Errar não é errado

Ah a humildade, nunca foi tão rara. O pensamento de que aprendemos com nossos erros é mais velho que andar para frente e, nunca deixou de fazer sentido. No entanto eu acredito que a cada dia que passa isso está se esvaindo. A matemática é mais simples do que pode-se imaginar, errou? Pede desculpas e tenta consertar. Está certo? Defenda sua ideia, lembrando que defender é diferente de impor. Eu sempre fui contra a bater em criança, pra mim isso não é educação, se você é do tipo de pessoa que só aprende apanhando, somos diferentes. Mas também não faço aquele tipo chato que fica tentando ensinar a todo mundo como se cria um filho. O filho é teu, a criação também, não tenho nada a ver com isso. Mas eu entrei nesse assunto, por que eu sempre apanhei quando eu era criança por ser boca dura.

Para o meu pai era...na verdade continua sendo, um absurdo um filho responder aos pais. "Certo ou errado ao mais velho não se responde", ele dizia. Sempre taquei ao inferno essa frase, pra mim sempre foi: certo é certo e errado é errado. Não tenho vontade de ter filhos, mas se eu tivesse eu procuraria ensiná-los de que pedir desculpas, não dói. Além de ser saudável é de graça. Citei a saúde, por que quanto mais se guarda rancor, mais chances de se desenvolver um câncer, sério! Quando se pede desculpas, de maneira sincera é claro, o cérebro tende a entender que foi resolvido, caso encerrado.

Eu tenho a impressão que principalmente as redes sociais, facebook, whats app e afins, além de ter deixado os relacionamentos mais gelados, só possibilitou a frequente ausência da modéstia. Sigam meu raciocínio. Uma vez me perguntaram na aula de inglês qual seria a definição de redes sociais, minha resposta: "a place where people feed your ego". Como bom português "um lugar onde as pessoas alimentam seu ego". Brasil...tô errado? Eu tenho facebook, instagram, twitter e o raio que o parta e, posto fotos, meus trabalhos, mas juro por tudo que há de mais sagrado que não fico de hora em hora prestando atenção em quem curte ou quantas curtidas tem na foto. Mas algo no inconsciente fica mais feliz quando eu vejo que a foto teve muitas curtidas, mesmo sem querer.

Hoje as pessoas estão implorando por curtidas e isso só faz com que haja mais disseminação de besteiras possíveis. Quando foi percebido pelo ser humano que ele pode falar o que ele bem entender, que quanto mais ele gritar ou falar "groselha" ele encontrará mais pessoas que pensam da mesma forma, ou até mesmo se convenceram e estão lá para dar um joinha. Tudo gira em volta de um clique. E que se ele não ocorre ficamos chateados. Abre-se margem para ser errado sempre, e se é errando que se aprende, repetindo o erro é o quê?

O pior está por vir, da mesma maneira em que eu vejo que posso escrever o que eu quiser, também posso ler o que eu quiser. Portanto quem for contra minha ideia estará contra mim. Não será admitido correções, afinal liberdade de expressão é isso.

Perdeu-se, todo mundo define errado, liberdade de expressão é uma coisa, libertinagem é outra. O bom senso não existe mais. Vamos ser racistas, misóginos, machistas, homofóbicos, xenofóbicos...dane-se se por um acaso eu te ofendi, o que vale é a minha ideia sempre. Eu estou certo, você está errado e ponto final.

O extremismo nunca foi bom, mas a cada dia que passa não temos saída. Todas as pessoas viraram ditadoras, todo mundo é dono da sua verdade e se não gostou me exclua. Excluir do facebook virou te exclui da minha vida rapaz. Não comentar ou dar um "amei" nas fotos virou ausência, falta de companheirismo, de carinho...onde estão os abraços, diálogos, conversas francas e risadas no balcão da lanchonete? Viraram histórias toscas do antigo testamento, hoje o que importa é o "eu", "vocês" que se lasquem e nunca fui apresentado a esse tal de "nós", já ouvi falar que ele é chato.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 08/02/2017
Código do texto: T5906862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.