Com o recurso da leitura, você pode mais

O que é a leitura para um ser?

às vezes, é até difícil explicar, não é?

Mais difícil ainda imaginar que existem pessoas que passam suas vidas inteiras sem ter o privilégio de tal dádiva.

Através da leitura, desenvolvemos, transmitimos e recebemos conhecimentos!

Uma reportagem me chamou atenção esses dias.

Nesta, retratava-se um jovem dependente químico em situação de rua, que havia passado em segundo lugar para o curso de administração na UFN.

Conta ele, que se preparou lendo o máximo que podia.

Aí nos acometem as perguntas:

Como ele conseguiu material adequado?

E o tempo, local apropriado, foco para permanecer? Surpreendente, por ter sido dependente químico na época em que tomou tal decisão.

Sim, o vício em seu extremo, nos faz querer se agarrar na mais próxima mão confiável e mudar. Porém, todos sabemos o quanto pode ser difícil a permanência estável para a efetividade de tal ato.

Em meio a preconceitos e surpresas mentais que muitas vezes fogem um pouco de nossa realidade, recebemos mais uma lição dessa natureza humana Que nos mostram o belo efeito da determinação quando é levada a sério.

O que está ruim pra você?

Já pensou em mudar?

Acha que consegue? Ou será que nunca tentou.

Quantas vezes já chegou, ou acha que poderia chegar até o fundo do poço e voltar para superfície novamente?

Sei que todos somos capazes quando realmente queremos e lutamos para que nossos sonhos se façam possíveis. Uma hora ou outra sempre chega o salário do trabalho tão suado.

Porém, o que me chamou a atenção, foi sobre como na maioria das vezes, deixamo-nos distrair por pequenas dificuldades criadas por nós mesmos.

Quantas coisas fazem-se por tirar nosso foco? Quantas vezes deixamo-nos perder?

Sempre que pensar em desistir, lembre-se desse homem.

Mário, 34 anos, morador de rua que saiu de casa por problemas com as drogas, buscou recursos, mesmo que precários. Através de bibliotecas públicas e móveis, estudou, manteve-se em um centro de apoio a pessoas em situação de rua, acreditou em seu sonho e venceu a primeira etapa dessa mais nova jornada de sua vida!

Parece pregação religiosa, mas senti-me inspirado a redigir essa crônica para afirmar para o mundo e para mim mesmo que sim, é possível. Independente de sua situação ou idade, sempre é hora, quando nos permitimos a tal.

Wenderson Cruz
Enviado por Wenderson Cruz em 10/02/2017
Código do texto: T5908365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.