70469798.jpg
   
    É NO CAIR DA TARDE...

 
      ...que junto meus cacos, alivio meu cansaço e sentado na minha varanda mágica observo o sol que se despede de mais um  dia .
 
Pássaros madrugadores  voando em bandos  se retiram para seus ninhos já que muitos deles, talvez  a maioria, se recolhe cedo , preferem fazer silêncio para que o luar prateado de sua majestade a lua reine soberanamente .
  É nessa hora que sentado numa nas cadeiras, justamente a que fica do lado do esquerdo ,  coloco   os    pensamentos em ordem, peço ao coração    para   diminuir   a aceleração porque ao    sentir    o    perfume   de uma flor vermelha    me    lembro por segundos de uma antiga paixão . Paixões antigas às vezes não se conformam em continuarem sendo paixões antigas . 
 
 Faço questão de não olhar para o meu relógio já que olhando ou não as horas vão passar de qualquer jeito mas o que importa mesmo é que não me preocupo nem um pouco com isso . Faz tempo que fiz    um   acordo  com    ele  e nesse caso um não cobra nada do outro pois já passamos dessa fase .  
   O
tempo continua seguindo sua marcha e eu continuo não dando a mínima importância a isso .
   
Aos poucos vão surgindo pequeninas estrelas e muitas e muitas vezes chego a pensar que elas só chegam para abrir passagem para as maiores, as mais brilhantes , as que chamam mais a atenção.
   
Um dia  dei   uma    dessas estrelas de presente . Dei de coração aberto e é bem possível que por conta disso aos poucos um espinho comprido e fino foi penetrando no meu coração , o que provoca de vez em quando um pequeno mas doloroso sangramento . Mas , é melhor deixar isso de lado.
   
Gosto de ver a chegada da noite .  Gosto de perceber as luzes da cidade se acendendo uma a uma e a  brisa noturna que toca meu rosto , embora com algum esforço , afasta a onda de calor, na verdade o restinho  que o sol esqueceu de levar para um novo dia. 
   
É no cair da tarde que gosto de aguçar minha imaginação e então por ser minha imaginação crio na  mente e nos meus delírios  imagens coloridas e versos quebrados de amores desfeitos .
   
As imagens coloridas espero que cheguem até o novo dia para decidir definitivamente se devo arquivá-las  no fundo do baú da memória  e os versos ah, esses descarto muito antes que amanheça pois não vale  nem um pouco a pena continuar com eles na cabeça e fazendo parte dos meus rabiscos .
   
A hora avança e ainda bem que avança e sei disso porque o cansaço que vinha rondando, usando todos os disfarces de que dispunha, finalmente vence a batalha e então o sono se aproxima . 
  
Vou para cama porque afinal de contas faz tempo que o entardecer já deu as caras e abriu espaço para uma noite estrelada e perfumada . 
  
O bom  de estar na cama é que além do descanso de um  guerreiro, ainda posso sonhar muitos bons sonhos...


                          *********






(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/02/2017
Reeditado em 10/02/2017
Código do texto: T5908740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.