ESTÁ FALTANDO O QUÊ?
 
Como pode este nosso pobre/rico país, tão maltratado, tão espoliado, tão privado de bons e honestos governantes, continuar vivo?
Muitas décadas atrás, um triste lema dizia “ele rouba, mas faz”.
O que, à época, era uma aberração, hoje  pareceria uma boa opção (vejam só), pois a turma  só está roubando e não fazendo nada!
Amigos leitores (poucos, mas muito bons), com o bendito advento da Operação Lava Jato quantos homens públicos foram enredados, julgados e punidos numa escala jamais presenciada na  nossa história?
Quantos ainda precisam prestar contas à Justiça?
A coisa tá tão preta, que fica muito difícil imaginar quem não é corrupto e o elementar preceito jurídico  “todos são inocentes até prova em contrário” já está provocando gostosas gargalhadas.
O enorme bloco dos corruptos está em polvorosa, sentindo que seus “rabos de palha” estão prestes a pegar fogo e vão tentar, como já estão, anular todo o maravilhoso trabalho dessa brava equipe formada por brilhantes jovens, de capacidade e independência incomuns, que formam a Lava Jato.
A nossa esperança está, ainda, depositada no  Poder Judiciário. Nas figuras ilustres de seus componentes , sobre cujos ombros pesa o futuro deste pobre/rico país.
Quis a sorte (ou o azar) que ocorressem num momento crucial na vida política do Brasil, duas mortes que não deveriam ter acontecido; a do Ministro Teori e a da D.Marisa Letícia.
 Repudiamos, com a maior veemência, as “gracinhas” cruéis divulgadas na Internet envolvendo a ex primeira dama, o  que, afinal, demonstrou, apenas, exemplos de desumanidade, de falta de respeito, de ignorância crônica, de idiotice, atingindo uma mulher que, me parece, gostaria, apenas, de continuar sendo uma zelosa dona-de-casa.
Mas, agora, como já suspeitava, comete-se o mesmo absurdo na contramão do anterior, com a agravante de que, segundo circula na mesma Internet, estaria sendo praticada pelo próprio Sr. Luis Inácio, marido da falecida, ao imputar a culpa de sua morte à Operação Lava-Jato!
Aí, então, minha revolta é maior e mais me faz sentir nojo da política e dos políticos, de um modo geral, que hoje ocupam  ou ocuparam as  cadeiras do Executivo e do Legislativo.
Querem amordaçar a Lava-Jato, mas não conseguirão seu intento! Ela vai continuar seu trabalho de limpeza e levar aos tribunais essa horda de saqueadores.
Já estão subvertendo a ordem pública , açulando o povo contra o juiz Sergio Moro, sob o pretexto louco de abuso de autoridade.
Amigos, ninguém combate um câncer com aspirina; usa-se a quimioterapia, que  é um coquetel de drogas  de efeito colateral avassalador, mas ou é isso ou a morte certa!
Primeiro, vamos deter a podridão e, depois, aparar as arestas.
Se isso não  ocorrer, amigos leitores, vou transferir residência para  o Tibete, o teto do mundo, a 4.900 m de altitude, vou ser amigo do Dalai Lama e conviver com budistas,  hindus e chineses, dos quais ainda não tive notícia de restrição alguma.   Juro!
 
                                     -0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
 
Imagem - Internet
 
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 11/02/2017
Reeditado em 11/02/2017
Código do texto: T5909562
Classificação de conteúdo: seguro