A AJUDA QUE VEM DOS ANIMAIS

“Aos seres humanos é inexplicável, quando, por exemplo, observam que um cavalo, ou um cão ou qualquer outro animal, habituado talvez a percorrer diariamente um caminho, de repente, em determinado lugar, se recuse a prosseguir, e quando depois vêm a saber que logo em seguida, exatamente naquele lugar, ocorrera um acidente.

Desse modo a vida de uma ou mais pessoas foram muitas vezes salvas. Há tantos desses casos, conhecidos em geral por todos, que não e é especialmente necessário entrar aqui em pormenores.”  Abdruschim em sua Mensagem do Graal “Na Luz da Verdade” no tópico "Instinto dos Animais"*.

Este conhecimento Abdruschin nos trouxe entre os anos 1923 e 1937 do século passado, então já está completando quase cem anos, mas hoje quase todos os países que sofrem terremotos ou tsunamis já observaram este fato. São aves se debatendo dentro das gaiolas, elefantes e outros animais presos arrebentando suas amarras e fugindo em debandada, inclusive salvando muitos dos seus donos, pois não passam a obedecê-los e os salvam com isso.

Isto já é do conhecimento geral, mas estava eu indo pelo caminho onde moro em direção ao pé da serra do mar, que fica a uns 5 km da minha casa, quando o meu cachorro, ao contrário da sua natureza inquieta, e querendo entrar em tudo quanto é canto, de repente se aproxima de mim e fica caminhando encostado nas minhas pernas e eu “corajoso que sou” fiquei dizendo ao bichinho para não ter medo, pois eu estava ali e continuei caminhando.

Era um trecho mais escuro do normal, mas quando deu uma fresta de luminosidade, entre as folhas das árvores, vi uma cobra deslizando e se afastando de nós a menos de um metro à nossa frente e existem muitas cobras venenosas por aqui, as vezes até atravessando o meu quintal.

Só pude me chamar de burro e idiota, pois tenho este conhecimento a mais de 40 anos e mesmo assim me achei acima de qualquer perigo, mas serviu de advertência.

*acessível em
www.graal.org.br