Domingo, 12/2/2017
Adepto de ineptos? Nem pensar
Antonio Feitosa dos Santos 

É chato escrever sobre política no Brasil e talvez seja em qualquer lugar do mundo.

No Brasil o que vemos em aplicação no poder, não se trata de política propriamente dita, mas de politicagem exercida por grupos que se intitulam políticos. Mas na realidade são verdadeiros chupins do dinheiro público, que deveria ser investido para a melhoria da saúde, da educação, da segurança e da moradia dos cidadãos do país em pauta.

Aqui no nosso país, muitas ações tomadas pelos políticos, me deixam perplexo e creio eu, a maioria da população brasileira, quiçá de outros países de estruturas políticas melhores formadas.

Aonde já se viu um congresso elaborar projeto de Lei, para proteger partidos políticos, que não cumpram as normas adequadas de suas prestações de contas?

Aonde já se viu políticos tramarem contra a justiça federal, que busca a duras penas, combater a corrupção desenfreada de empresários e políticos nas nossas estruturas públicas?

É uma falta de vergonha, de carácter e de bom senso, sem precedência na história do nosso país.

Os políticos tomam decisões, como se eles fossem os únicos senhores e proprietários desse torrão. Em primeiro lugar eles, em segundo lugar eles e em terceiro eles também.

Não conseguem trabalhar em prol dos cidadãos pagantes dos impostos, não conseguem enxergar a população cidadã, que os colocaram lá. São esses cidadãos penalizados com as atitudes tomadas negativamente contra o nosso pais e a nossa gente, por esses políticos que há décadas se revezam no poder brasileiro.

Eu fico a pensar, como seria o Brasil e seu povo, caso os políticos trabalhassem em favor desses, com o mesmo empenho e a mesma dedicação com que trabalham em causa própria.

Vamos inverter a voz de mando do poder brasileiro. Somos nós quem os colocamos no poder, somos nós quem os outorgamos a nossa representatividade. Que tal nós o povo, sabedores que somos do uso da premissa muito utilizada pelos poderosos políticos; então falemos nós: “vocês sabem com quem estão falando? ” É o povo brasileiro, o dono do voto. 

Postado por Antonio Feitosa dos Santos
Em 12/2/2017 às 21h39 

 
imprimir.jpg
feeds.jpg

Mais Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
    (clique aqui)             "Adepto de ineptos? Nem pensar" - 12/2/2...   "Locomotiva do tempo" - 1/2/2017   "Caminhos adversos" - 1/2/2017   "Eu pássaro" - 1/2/2017   "Ave Maria por nós" - 1/2/2017   "Da população ao empoderamento de Brasília&qu...   "O Brasil pede socorro" - 5/1/2017   "Nem sempre o sábio é o que parece" - 3/...   "Um ano novo é para pessoas inovadoras" ...   "Carta aberta ao povo brasileiro" - 3/12...      (mais ainda)                         
Mais Digestivo Blogs