Tipo Bonitinho e Ordinário
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
  
Ainda no clima do natal para que possam entender o que eu digo, natal  é um grande mercado da imagem de Jesus, para os cristãos e de outros artigos para o consumidor. Aonde deveríamos comemorar  o nascimento do filho de Deus, de forma simplificada, sem agredir os demais. Deveríamos comemorar de verdade o nascimento de Jesus e não essa farsa, que vemos acontecer, representado por um cara que nada tem a ver com o enredo do nascimento de Cristo.  É uma farsa onde aqueles que atuam querem  ganhar bem  mais. 
 
Onde só o comércio ganha e favorece aquele que seja abastado. O mercado nesse momento supera toda baixa em nome de Jesus.  Sensibiliza a todos  quando insere a exploração da igreja que de certa forma poderia trabalhar para que não houvesse tanto mercado.  Mas o que fazer se ela deste compartilha e vende a imagem da forma que a favorece. E nesta a cada esquina se abre a próxima igreja como se esta estivesse bem preparada para representar o clero. Entretanto, se bem percebermos a figura do Papai Noel,  é mais de protagonista da data natalícia. Jesus passa longe ao querer marcar presença. Então, usam este para seduzir o  consumidor.  E nisto causa certo constrangimento dentre famílias. Porque existe a possibilidade de se fazer maior que outra.  Onde ás famílias procede de forma diferente. Porque então não compartilhar de uma grande ceia onde todos poderiam participar com o mesmo intuito de estarmos festejando o natal?... 

 Enfim, tudo isto porque eu só quero entender o que seja o natal. Se a palavra nos diz que nasceu Jesus, e não Papai Noel.  Porque invés de gastarmos tanto não participarmos da missa do galo se foi este a proclamar o nascimento do nosso salvador.  E não deste velho preguiçoso, rabugento  e arrogante que é Papai Noel. Papai Noel, é e sempre foi um sujeito bonachão, que tira proveito esteja este onde estiver.  Tipo este americanizado que visa muito  onde o rico sem nenhuma prescrição do que podemos ver pelas coxias do mercado, então quando por suposto falarmos em mercados não falemos sobre a igreja de ontem e nem de hoje que dá realmente ênfase as coisas que pertence a Deus em nome de Jesus.
 
Acredito que decerta forma seria bastante proveitoso se não misturássemos os enredos. Este Papai Noel , na verdade nunca existiu , é criação do homem para angariar resultados. Tipo bonitinho, e ordinário. Concorda?