Efeito do bem e do mal

Quando meus filhos eram pequenos sempre me perguntavam. Isso é do bem ou é do mal? Eu sempre achei pergunta de criança. Existe o bem e o mal mesmo? A medida que vamos vivendo e tendo mais experiências, vamos vendo coisas que nunca poderíamos imaginar. Qualquer pessoa pode ser do bem ou do mal. Mas existem pessoas que naturalmente são do bem e outras naturalmente do mal. Como perceber uma ou outra? Se vc notar alguém com asperezas, com brincadeiras incomodativas, com falta de respeito, com auto piedade zero, com vontade de satisfazer ele próprio acima de qualquer coisa, com altas doses de egoísmo. Com certeza vc estará próximo a um espécime não muito raro nos dias atuais. Incrível que fazer coisas boas nem passa na cabeça de alguém assim. Melhorar o mundo para que? Consumir até exaustão antes que outro tenha vontade é seu lema. Existe remédio? Achava que sim. O bem sempre vence o mal? Só em cinema. O mal no final vencerá? Ai que eu acredito numa reviravolta. Se tivermos 50 pessoas do mal vivendo juntas em muito pouco tempo, só sobrará uma. Do contrário, se tivermos 50 pessoas do bem com certeza a tendência é aumentar o número. Um bom começo é saber reconhecer de que grupo vc pertence.