Tudo de novo... Agora com sabor de chantilly... ( Parte 1)

Beatriz, agora mais calma, reflete sobre a cena que quer "apagar" de sua mente...

Sabe que terá que dar tempo ao tempo...

Bem, a vida segue...

Mulher contemporânea. Pele clara, cabelos castanhos e lisos na altura dos ombros, estatura mediana, corpo proporcional.

Uma mulher interessante.

Tirou férias e passará uma semana em Penedo, uma cidadezinha aconchegante e longe de toda aquela turbulência que viveu

Nos últimos dias...

...

- bom dia.

- bom dia. Seja bem-vinda. Fez reserva?

- sim.

- nome por gentileza.

- Beatriz Fontes.

- um minuto por favor.

- OK. Aqui estão as chaves. Chalé 10.

- obrigada.

Propositadamente, ela escolhera um chalé 'distante', queria se sentir isolada, pôr as ideias em ordem...

...

Enquanto se delicia na banheira, fecha os olhos e sente a música ambiente...

Pensativa, ela resolveu que vai andar um pouco...

...

Olha no espelho, ajeita o vestido em tom azul celeste, olha a parte de trás e ri...

- nossa! Não vou namorar! Pra que essa calcinha tão pequena? Ah, pra eu me sentir... Poderosa! Mas na verdade, estou mesmo 'juntando os cacos'...

...

Na recepção, está Afonso, pegando as chaves do chalé. Os olhares se cruzam...

...

Beatriz caminha a beira mar, na linda praia de pontal.

Um lugar sugestivo e encantador...

...

Distraída com seus pensamentos, assusta-se por um por instante, quando uma mão toca-lhe o ombro.

- oi... Perdoa se lhe assustei... Eu a chamei e estava 'distante''...

- oi... Me chamou?

- sim. Quando passou, perguntei à recepcionista qual era o seu nome...

- ahhh... E por que?

- porque estamos na mesma pousada e poderíamos 'beber' alguma coisa  juntos...

- não estou num bom momento, não sei se seria uma boa companhia...

Ela abaixa a cabeça...

Ele levanta seu queixo...

- tudo bem... Sem forçar a "barra"...

- de qualquer forma, obrigada.

- por nada...

- se quiser conversar um pouco... Estou no chalé 09...

Beatriz não quis acreditar que o chalé dele é ao lado do seu...

...

Ao retornar para a pousada, vê Afonso em um "kioske" ele acena e oferece  água de côco..

Ela maneja a cabeça em sentido negativo.

...

Tati Vitorino
Enviado por Tati Vitorino em 15/02/2017
Código do texto: T5913025
Classificação de conteúdo: seguro