SOMOS TODOS VITÓRIA

Estamos sempre falando que os políticos são corruptos, os grandes vilões da nação brasileira. Vira e mexe e o político é a causa dos problemas do Brasil.

Dizem , muitos, que se os políticos não fossem o que são o Brasil não seria o que é.

Não discordo deste pensamento, tem um fundo imenso de verdade. Certamente a corrupção política tem como protagonistas principais, obviamente, os políticos. São eles que roubam, superfaturam desviam, subornam, desfalcam, aliciam, depravam, prevaricam, peitam, ufa! Enfim corrompem e são corrompidos, usam e abusam do poder que lhes foi concedido em proveito próprio fazendo qualquer coisa para permanecer eternamente nele. Isso é corrupção. Mas não é só isso e nem são só eles. O povo brasileiro é mesquinho.

A corrupção é inerente ao próprio homem, em todo lugar onde existiu um aglomerado de pessoas vivendo em comunidade houve corrupção. Ela é a maneira menos trabalhosa de se obter aquilo que se deseja e, o que agrada o corrupto , de maneira assaz vantajosa.

Nós, os brasileiros, somos um dos povos que mais sabem se beneficiar das vantagens da corrupção e, por conta disso, somos os que encontram as melhores desculpas para continuarmos a praticá-la. Somos campeões em explicar porque temos o direito de sermos o que somos: corruptos.

Quando acesso e oportunidade se encontram possibilitam ao homem fazer o que existe de mais extraordinário e fantástico imaginável, mas também o que há de mais absurdo e degradante para um ser humano.

Você precisa de uma televisão nova? Vá até a loja mais próxima , se não tiver ninguém para impedi-lo , escolha a que mais lhe apetecer e leve pra casa. Simples assim. Sem pagar nadica de nada. Não precisa de televisão?Não tem problema algum, pegue mesmo assim. É de graça, é vantajoso. Só terá o trabalho de carregá-la no ombro ( você não ia querer que entregasse a domicilio né?)

A liberdade em demasia desperta em alguns o bandido que todos temos adormecido por baixo do homem honesto que aparentamos ser.

Vi uma senhora de idade, idade da mãe da gente, indo pelas ruas carregando dois pneus novos de carro. Fiquei pensando o que ela iria fazer com aqueles pneus novos , não eram dela , talvez nem tivesse carro. O que ela diria para seus netos?

Eu entendo esta senhora, ela é vitima de todo um sistema que desestimula a honestidade, a lisura, a retidão. É complicado ser honesto no Brasil.

Acesso e oportunidade. Consciência

A corrupção mostra o que existe de pior no ser humano , tristemente mostra aquilo que realmente somos.

Somos todos Vitória.