Imagem-de-rosas-vermelhas.jpg
        A MAGIA DAS ROSAS VERMELHAS .

     Uma querida poetisa e amiga, após ter lido um dos meus rabiscos, comentou que aparento ter uma verdadeira paixão pelas rosas vermelhas.
      
Não sei exatamente se é uma paixão mas a verdade é que gosto muito das flores de um modo geral, desde a mais simples até a mais complexa e sofisticada, das que têm perfume mais intenso ou não mas, não tenho como negar que as rosas vermelhas sempre exerceram na minha vida um papel importantíssimo .
 
  Lembro-me   perfeitamente que nos meus tempos de adolescência foi uma rosa vermelha, bem vermelha e de um perfume intenso, aliás roubada do jardim de uma vizinha, que ofereci a uma jovem morena que não quis me namorar mas acabou se transformando numa querida amiga .
   
Não tenho palavras doces, retas ou carameladas para descrever a magia, o fascínio e o meu deslumbramento pelas rosas vermelhas .
   
  Não  tenho    nenhuma dúvida que são mágicas, são rainhas e num jardim dos mais floridos as outras flores , plantas , borboletas e formigas se curvam a sua inegável majestade .
    
 Curioso é que embora já tenha tentado algumas vezes, ainda não consegui ter nenhuma delas no meu jardim e isso faz com que não me sinta realizado como jardineiro. Para falar a verdade, de jardineiro só tenho o gosto pelas flores .
     
Já tentei me apaixonar por uma Orquídea (...muito ciumenta...), por uma Margarida (...me trocou por um rapaz mais rico...) , por uma Begônia (...que acabou voltando para a Bahia...), por uma Maria Jasmim (...que nunca me deu importância...) mas as rosas, ah, as rosas, como são difíceis de conquistar !
  
   Tudo bem que as outras rosas são muito bonitas mas, aqui só entre nós, não consigo entender que rosas rainhas não sejam só as vermelhas. As outras rosas, que me desculpem mas só consigo vê-las como lindas princesas .
    
As    rosas     vermelhas me despertam uma sensação gostosa de que com elas nas mãos posso fazer uma mulher mais feliz, quem sabe até que suspirem e derramem umas lágrimas básicas de contentamento e ensaiada surpresa .
    
As      rosas vermelhas muitas vezes já me inspiraram      versos    melosos, românticos e isso só     aconteceu ,    me parece, pela magia que elas    exercem   e   influenciam    os que estão      ao    redor    com   agradáveis ondas de     carinho    e    amor.
    
Ah, e     por falar em amor, não conheço nenhuma mulher que não goste delas, as perfumadas,     sensuais e mágicas rosas vermelhas .     
   A
liás,  como  combinam, as pétalas aveludadas das rosas e a beleza natural da mulher, o perfume suave e envolvente com a doce sensualidade das mulheres. Sem dúvida, uma combinação perfeita !
       
Hoje foi um desses dias em que acordei com muita vontade de oferecer rosas vermelhas, bem vermelhas, lindas, envolventes, perfumadas e sensuais . Não muitas, uma dúzia das mais lindas que pudesse encontrar .
       
Não sei explicar bem mas acordei mais leve, me senti mais sereno e feliz que nos outros dias e, por que não dividir essa serenidade , paz e alegria com outras pessoas ?
    
A grande dúvida é para quem vou mandar uma dúzia de rosas vermelhas . Tem uma poetisa que gosto muito e sei que gosta de ganhar rosas mas ela anda meio que brigada comigo .
    
Tem uma amiga muito querida, mas muito querida mesmo mas, só nos falamos por telefone e então fica difícil que ela receba as rosas .
      
Tem  outra, e outra e outra mas, uma gosta de orquídeas, outra anda sem tempo e a outra, não me disse se gosta de rosas .
   
   Então,   embalado   pela doce magia das rosas vermelhas, com uma dúzia delas nos braços, devo fazer o quê ?


Bouquet-flowers-red-roses-love-Valentine-s-Day_2560x1600.jpg
                   

                        *********

                   ...estes rabiscos foram publicados originalmente em 10/08/2012 . Naquela época houve uma forte motivação e hoje, bem hoje apenas trouxe de volta ...







(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5916369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.